AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2018 às 16h05min - Atualizada em 10/09/2018 às 16h05min

Prefeitura de Marília destrava imbróglio e entrega 80 apartamentos do CDHU X

Residencial passa a se chamar Maria Rosa Nunes de Oliveira, em homenagem à mãe do ex-presidente da Acim, Libânio Nunes de Oliveira

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Marília, juntamente com autoridades locais, entregou no último sábado, dia 8, o tão esperado “CDHU X”. Foram entregues as chaves de 80 apartamentos localizados na via expressa do Pombo, no centro de Marília.

Com a inauguração o residencial passa a se chamar “Maria Rosa Nunes de Oliveira”, em homenagem à mãe do ex-presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) Libânio Victor Nunes de Oliveira.

O presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) Humberto Schmidt participou da solenidade representando o Governo do Estado de São Paulo.

“Nós conseguimos destravar esse imbróglio que se arrastava há mais de 10 anos. O mais importante é que os moradores que poderão mudar nos próximos dias serão boa parte dos nossos servidores e terão um lar a partir de hoje”, disse Daniel Alonso.

No ano passado, o chefe do executivo havia feito o sorteio dos apartamentos na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

O Diretor regional da CDHU em Marília Antonio Carlos Nasraui, o Ninho, participou da solenidade juntamente com o presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Valdeci Fogaça; o Presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo de Macedo; e o vereador Danilo Bigeschi, representando a Câmara Municipal.

Os apartamentos que fazem parte do “Programa Morar Bem Viver Melhor” serão financiados em 25 anos e possuem sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios e uma vaga na garagem. Eles possuem área construída de 51metros quadrados e são divididos em cinco torres.

A entrega foi realizada depois das conclusões da obra de interligação da rua Santa Cecília, que fica ao lado do novo residencial. A obra, realizada em parceria com a Menin Engenharia e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), interliga as ruas Santa Cecília, José de Anchieta e Araraquara.

A interligação tem 110 metros de extensão, contando com guias e sarjetas, iluminação pública e aduelas de concreto, já que embaixo da via passam tubulações de esgoto; além de cerca de 1.000 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »