AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2018 às 15h33min - Atualizada em 10/09/2018 às 15h33min

Sanessol realiza visita técnica na ETE Fartura

Equipe da concessionária recebeu um grupo de representantes da Câmara e Arsae na obra da nova estação de tratamento de esgoto

Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Boni
Na manhã desta quinta-feira, (6/9), a Sanessol realizou mais uma visita técnica na obra da terceira Estação de Tratamento de Esgoto de Mirassol – ETE Fartura. "Estamos muito felizes em iniciar esta construção durante as comemorações do aniversário de 108 anos da cidade. Com certeza, é um marco na história de Mirassol", disse Mirian Sampaio, gerente operacional da empresa.
 
Participaram da ação  o vereador Sérgio Leiteiro, o diretor do Departamento de Obras do Município, Antonio Carlos Doímo, e representantes da ARSAE (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Mirassol).
 


Durante a visita, Sérgio Leiteiro pontuou o quanto esta obra é importante para a cidade. "O projeto é muito bom, está usando uma tecnologia de ponta, proporcionando em breve 100% do tratamento do esgoto gerado na cidade", ressalta.

Segundo Wilson Luis Bertati, diretor-coordenador da Arsae, "com a ETE concluída Mirassol será uma das primeiras cidades da região a ter 100% de esgoto tratado". Doímo acrescentou que a estação, quando em funcionamento, previsto para o início de 2019, trará benefícios para o meio ambiente e para a população, como mais saúde e qualidade de vida.
 
Esgoto em Mirassol


Atualmente, a Sanessol promove o tratamento de 80% do esgoto do município, por meio da ETE Piedade, que atende parte do Centro e do Santa Cruz, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cláudia, Cohab II, Cohab III, Bela Vista, Vila Verde, Karina I, II e III, Beija Flor, Alvorada, São Francisco, Jardim Aeroporto, Santa Casa, Souza, Village Mirassol I, II e III, Nova Esperança, Mais Parque e Alphaville, e da ETE Fundão que trata o esgoto gerado pelos bairros: Celina Dalul, Regissol, Laguna, Parque Industrial, Moreira, São Pedro, Tarraf, parte do Marilu, Imperial, Gerotto.
 
Sobre a Sanessol – A Sanessol é a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Mirassol. A empresa faz parte da Iguá Saneamento.
 
Sobre a Iguá – A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, atendem a cerca de 6.6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, "ig" que dizer água.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »