AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2018 às 14h55min - Atualizada em 10/09/2018 às 14h55min

Silestone: bonito e resistente para substituir mármores e granitos

Material está em alta, tem grande variedade de cores e deixa os ambientes com acabamento mais requintado

Revista Zapimóveis
Foto: Imagem Ilustrativa
Ele virou queridinho nas bancadas de cozinhas. É indicado por muitos arquitetos para substituir pedras de granito por não ter porosidade e apresentar aspecto liso mais requintado. O Silestone é um composto constituído por 94% de quartzo natural, resina e pigmentos. Resistente, possui variedade ampla de cores para combinar com qualquer decoração.

Silestone é uma marca registrada, como a palha de aço Bombril. Mas o mesmo material, que é industrializado, diferentemente de granito e do mármore, que são rochas naturais, pode ser encontrado com outros nomes, como Quartzo Stone. Por sua versatilidade, já começa a invadir outros ambientes, como banheiros.

“Pode ser usado em cozinhas, áreas de serviço, banheiros, salas. Só não é indicado para áreas externas pois os raios solares UV danificam as resinas compostas no quartzo. Os melhores ambientes para se usar esse material são cozinhas e lavanderias, devido à sua característica de impermeabilidade e fácil manutenção”, opina a arquiteta Fernanda Sakabe, sócia e diretora de planejamento e obras da SZK Arquitetura.

Vantagens
Segundo a arquiteta, a principal vantagem  em relação às pedras naturais é que o material é muito mais resistente a riscos e manchas do que mármores e granitos, além de ser impermeável.

“O custo do quartzo depende principalmente da sua marca e categoria. Ele é mais caro que o granito e pode ser mais caro ou mais barato que o mármore, dependendo dos tipos. A média de preço do metro quadrado do Silestone varia de R$ 1.300,00 a 2.500,00”.

Fernanda diz que o uso está em alta por causa da grande divulgação no mercado e pela possibilidade de conseguir tampos de cores homogêneas e coloridas, fugindo um pouco do tradicional de pedras.

“A versatilidade do Silestone não se limita apenas a bancadas. Mas, devido ao seu alto valor de mercado, a opção ainda é mais procurada para este fim”.

Inspire-se:












Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »