AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2018 às 09h58min - Atualizada em 10/09/2018 às 09h58min

Sub Chef do restaurante de Alex Atala faz oficina no Sesc Birigui nesta quinta (13)

Chef Rubens Salfer elabora receita com cogumelos Yanomami

Bruna Oliveira Martins
Assessoria de Imprensa, Sesc
Foto: Divulgação
Os Sanöma (subgrupo do povo Yanomami) habitam as florestas de montanha do extremo noroeste de Roraima e detêm grande conhecimento sobre a biodiversidade de seu território. Eles conhecem mais de dez espécies nativas de cogumelos comestíveis. Compondo a programação relacionada à exposição Sonhos Yanomami, mostra fotográfica da artista Claudia Andujar que conduz um mergulho na cosmologia e no modo de vida do povo Yanomami, uma oficina culinária que tem como elemento principal os cogumelos Yanomami será ministrada por Rubens Salfer, Sub Chef do DOM, restaurante do conhecido chef Alex Atala. A oficina acontece no dia 13, quinta, das 18h às 20h, na Sala de Uso Múltiplo.
 
Formado em Gastronomia pela Univali (SC), Rubens vai elaborar receitas com os cogumelos coletados pelos Yanomami, enquanto conta sobre a origem e os conhecimentos relacionados a esse alimento. O chef trabalhou por sete anos fora do Brasil em diversos restaurantes estrelados e hoje é Sub Chef no restaurante de Alex Atala. Há dois anos roda o Brasil com aulas, palestras e oficinas diferenciadas com o intuito de proporcionar momentos de aprendizado, troca de experiências e diversão. A inscrição para esta oficina é gratuita e deve ser feita pelo portal sescsp.org.br/birigui. As vagas são limitadas.
 
Outra oficina na área da alimentação é Brotos para Consumo com o coletivo Arborser. A oficina apresenta uma solução para produzir alimentos em pequenos  espaços, por meio da minicultura. Pelo fato dos brotos serem pouco exigentes em luz e espaço, eles podem ser cultivados em qualquer ambiente e possibilitam ainda aproveitar os benefícios que esses vegetais riquíssimos em clorofila e nutrientes nos trazem. O encontro acontece no dia 26, quarta, das 17h às 19h. Para esta oficina serão entregues senhas no local com 30 minutos de antecedência. As vagas são limitadas.
 
 
Confira a programação completa:
 
COGUMELOS YANOMAMI
Com Rubens Salfer
Nesta oficina, Salfer, Sub Chef do DOM, restaurante do chef Alex Atala, elaborará receitas com os cogumelos coletados pelos yanomami,
enquanto conta sobre a origem e os conhecimentos relacionados a esse alimento.
Dia 13, quinta, das 18h às 20h.
Sala Múltiplo Uso 1. Grátis. Inscrições pelo Portal Sesc.
 
BROTOS PARA CONSUMO
Com Arboreser
A oficina apresenta uma solução para produzir alimentos em pequenos espaços, por meio da minicultura. Pelo fato dos brotos serem pouco exigentes em luz e espaço, eles podem ser cultivados em qualquer ambiente e possibilitam ainda aproveitar os benefícios que esses vegetais riquíssimos em clorofila e nutrientes nos trazem.
Dia 26, quarta, das 17h às 19h.
Sala Múltiplo Uso 1. Grátis.
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »