AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2018 às 09h24min - Atualizada em 10/09/2018 às 09h24min

Araçatuba supera meta de Campanha contra sarampo e poliomielite

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Araçatuba superou a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A campanha teve início no dia 4 de agosto e terminou no dia 31.

De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica (VE), 8.604 crianças receberam a vacina da poliomielite, totalizando 104,7 % de cobertura. Contra o sarampo, foram imunizadas 8.504 crianças, atingindo o percentual de 103,5 % da cobertura vacinal. A meta estipulada era de 95% do público alvo, que são crianças de um ano a menores de cinco anos.

Na tarde desta quinta-feira (6), o prefeito Dilador Borges esteve na praça Rui Barbosa para agradecer a todos os funcionários municipais e às instituições parceiras envolvidos na realização da campanha.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município ofereceram as vacinas nesse período, tendo dois dias com horários estendidos. Os pais ou responsáveis que levaram seus filhos para tomarem a vacina receberam a carteira de vacinação atualizada acompanhada de um comprovante de vacinação, documento que foi necessário para que os pais possam efetuar a matrícula ou rematrícula da criança na rede municipal de ensino. Esta medida foi tomada através de uma parceria entre Saúde e Educação, para que a campanha possa atingir o maior número de crianças no município.

Foram parceiros da campanha as secretarias municipais de Saúde e de Educação, Associação Saúde da Família, Rotary Araçatuba, Tiro de Guerra, UniSalesiano, Unip e Unitoledo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »