AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 15h54min - Atualizada em 06/09/2018 às 15h54min

Santo Antônio do Aracanguá recebe biblioteca itinerante do projeto Livrando nesta quinta-feira (13)

Aline Soriani
Assessoria de Imprensa, Projetos 3S
Foto: Divulgação

 

Utilizando um cenário versátil com a possibilidade de diversas montagens, objetos de sonoplastia para fazer a trilha sonora ao vivo e diversos outros materiais para provocar o público, o projeto Livrando vai cativar crianças e adolescentes com a magia dos livros. 

 

Segundo o Departamento de Educação e Cultura do município, esse projeto tem grande importância, pois permitirá o contato dos alunos com diversas manifestações culturais como teatro, música e oficinas, tendo em vista que no dia a dia não têm tais oportunidades. Para a Diretora do Departamento, a professora Adriana da Silva Bacchiega, o município se sente privilegiado por ser um dos escolhidos para sediar o evento. "Será um dia em que os alunos poderão contar com atividades lúdicas, cujo objetivo central é o incentivo à leitura". 

 

Para a coordenadora Geral de Ensino, professora Ana Paula Malaquias Pires, "será uma forma diferenciada de garantir o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, o que com certeza vai estimulá-los, posteriormente, em sala de aula. Para nós, da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, é um prazer ser parceiro deste projeto", ressaltou a Diretora de Departamento de Educação e Cultura.

 

O projeto Livrando é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC). O apoio é da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aracanguá e patrocínio da Raízen.

 

Seguindo seu compromisso com as pessoas de proporcionar cultura, arte e entretenimento para toda a comunidade, a Raízen é patrocinadora do projeto. Rafaela Atelli Nascimento, Coordenadora Administrativa, fala sobre a importância de iniciativas como esta para a população. "A companhia tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua. Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento sociocultural dos expectadores e são significativos para informar aos jovens questões importantes sobre o processo de amadurecimento e, assim, torná-los adultos mais seguros".

 

Serviço – A biblioteca itinerante do projeto Livrando funciona em Santo Antônio do Aracanguá no dia 13 de setembro, das 8h às 17h, na Praça de Eventos de Aracanguá (Rua Papa João XXIII). As atividades são gratuitas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »