AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 14h49min - Atualizada em 06/09/2018 às 14h49min

Modo escuro do YouTube está disponível para todos os usuários no Android

Canal Tech
Depois de um bom tempo em desenvolvimento, o YouTube finalmente começou a liberar o tão aguardado modo escuro para usuários do Android. No iOS, a novidade foi liberada com antecedência, possibilitando que os usuários alterassem a interface da plataforma de vídeos para um tema com tons mais agradáveis para a visualização em ambientes escuros.

No Android, no entanto, a atualização começou a ser liberada de forma gradual para todos nesta quarta-feira (5). Isso significa que é possível que ela ainda não esteja disponível para você, mas certamente chegará ao longo dos próximos dias.

Quem já recebeu a novidade afirma que o YouTube exibe uma notificação alertando sobre o novo recurso assim que o app é aberto no Android, perguntando, inclusive, se o usuário deseja testar o novo tema visual. O site também comentou que, em alguns casos, a ativação do recurso a partir da notificação não altera o tema do aplicativo, exigindo que o usuário reinicie a ferramenta para que a interface seja alterada.



A principal diferença do modo escuro é que todo o fundo em branco padronizado do app passa a ser substituído por um cinza escuro, enquanto as letras e ícones são exibidos em tons mais claros. Outra forma de ativar o modo escuro, caso você já tenha recebido o update com a novidade, é acessando o ícone de usuários, depois em "Configurações" e "Gerais".

 
Já está conseguindo acessar o Dark Mode no YouTube para Android? Conte para nós nos comentários!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »