AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 14h28min - Atualizada em 06/09/2018 às 14h28min

Caravana da TV Digital realiza dia de atividades e shows para informar sobre novo sinal em Jales

Assessoria de Imprensa
A população recebeu informação sobre a migração do sinal analógico para o digital. ( Foto: Divulgação)
O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em Jales e em outras 63 cidades da região de Votuporanga. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, inicia o trabalho para levar à população informações sobre o processo. Na quarta-feira, dia 5, a entidade realizou das 10h às 18h a Caravana da TV Digital na Praça Euplhy Jalles, um dia de atividades e shows que fez parte de uma grandiosa estrutura.

Durante a ação, a população pode tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também foi possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

“Cerca de 845 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado. Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147”, ressaltou Ângela Ribeiro, líder da Seja Digital na região.

Três tendas foram montadas durante a Caravana. Em uma delas, a tenda da TV Digital, os visitantes tiveram a oportunidade de fazer uma “viagem no tempo”, desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

A área de arte-educação, organizada em uma outra tenda, contou com atividades lúdicas e recreativas, jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses (malabarismo, perna de pau e acrobacia) para divertir quem passou pela praça. A Banda Cris Bosch apresentou, no período da tarde, o melhor da música popular brasileira.

Com foco no meio ambiente, a terceira tenda teve como objetivo informar e orientar a população sobre a importância do descarte correto de televisores e demais eletrônicos quebrados. Embora não seja necessário descartar os aparelhos antigos, uma vez que com o conversor instalado e antena adequada eles continuarão funcionando após o dia 28 de novembro, aparelhos danificados não podem ser descartados no lixo comum, pois possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.

No final da manhã o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, visitou a Caravana e foi convidado pela entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital, para entregar o prêmio de R$ 2.000,00 para a moradora de Jales, Valdirene Soria Aranda, uma das 20 contempladas do interior de São Paulo.

“Quero parabenizar a Seja Digital por percorrer diversas cidades e ter incluído Jales para receber essa grande estrutura que tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população. Ninguém que tenha direito ao kit vai ficar sem ver TV. Todos terão tempo para se preparar e viver uma nova experiência com qualidade de imagem e som, gratuitamente”, disse o prefeito Flá.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »