AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 10h43min - Atualizada em 06/09/2018 às 10h43min

Cadelas abandonadas em floresta recebem uma segunda chance

Fêmeas estavam assustadas e demoraram semanas para confiarem em equipe de resgate

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Duas fêmeas foram encontradas em uma floresta no Texas (Foto: The Dodo)
Duas cadelinhas foram encontradas em situação de completo abandono em uma floresta na cidade de Fort Worth, no Texas (EUA). Segundo pessoas que vivem no entorno, os animais estavam à própria sorte e teriam sido abandonadas há várias semanas no local.

Após ser contatada, Judy Obregon, fundadora na organização The Abandoned Ones (TAO) foi visitar as cachorras e tentou estabelecer um vínculo com os animais antes de resgatá-las. Ela ofertava alimento na saída da floresta para demonstrar que poderiam confiar nela.


Iris hoje está saudável e procura um novo lar (Foto: The Dodo)

No início, apenas uma das cadelas aparecia para comer. A outra ainda estava assustada demais e tinha medo de seres humanos. “Eu dizia a mesma coisa para ela todos os dias para ela conhecer minha voz e confiar que um dia sua vida mudaria”, lembra Obregon.

Após muitas visitas, a ativista finalmente conseguiu que as duas cadelas se afastassem da floresta e confiassem nela. Uma equipe da TAO foi até o local e conseguiu resgatar as cachorras que foram carinhosamente batizadas de Iris e Clover.

Ela foram levadas para o abrigo da organização e receberão todos os cuidados que precisavam. Clover demonstrou maior insegurança e medo a princípio, mas após interagir com voluntários e outros animais, ela demonstrou ser uma cadelinha amorosa e amiga.

Agora, após sobreviverem a tantas intempéries, as duas esperam pela chance de serem adotadas e finalmente poderem respirar aliviadas por terem um lar e uma família.


Clover adora fazer novas amizades com cães no abrigo em que foi colocada (Foto: The Dodo)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »