AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 10h28min - Atualizada em 06/09/2018 às 10h28min

Desfile marcará 7 de Setembro em Ribeirão Preto

Expectativa é que 2,3 mil integrantes de 37 agremiações participem das comemorações do feriado da Independência

Assessoria de Imprensa
Foto: Rubens Okamoto
O Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta sexta-feira, 7 de setembro, será marcado pelo desfile cívico-militar e estudantil, a partir das 8h, na avenida Paschoal Innecchi. O palanque das autoridades será instalado em frente ao Quartel da Polícia Militar, no número 1538 da avenida. O prefeito Duarte Nogueira, autoridades civis e militares acompanharão as festividades que lembram a Independência do Brasil.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, 37 agremiações de Ribeirão Preto confirmaram presença, representadas por 2,3 mil integrantes que passarão pela avenida Paschoal Innecchi abrilhantando o evento.

Segundo a superintendente da GCM, Mônica Noccioli, a administração municipal faz questão de promover o Desfile de 7 de Setembro, pois, “essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império e, a cada ano, rememora a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal, no ano de 1822”, disse.

O desfile terá início pela rua Noé Francisco Cordeiro com avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, próximo à CPFL, de  onde serão percorridas aproximadamente seis quadras o Quartel da Polícia Militar.

A 5ª CSM e o Tiro de Guerra abrem as comemorações do 7 de Setembro. No total, são 60 e 95 participantes, respectivamente. “O desfile militar é sempre uma atração à parte. As pessoas, principalmente as crianças, gostam de ver os atiradores, veículos e os grupamentos militares em ação”.

O Lions Club, escolas municipais (como a Emefem Alfeu Gasparini e Emef Neusa Michelutti Marzola), que desfilam apresentando suas bandas, escolas estaduais e particulares, grupos de escoteiros, Polícias Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e entidades filantrópicas também estão confirmadas.

O encerramento do desfile, geralmente, é feito pelas agremiações de carros antigos, como o Clube do Fusca, entre outros.

A expectativa é de um grande público na avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi na sexta-feira. Toda a população está convidada a assistir ao Desfile de 7 de Setembro.
Mais informações pelo 3632-4747, com Lucilane Turcato Zafalon (Guarda Civil Municipal).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »