AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 09h51min - Atualizada em 06/09/2018 às 09h51min

14 ideias criativas para substituir o tradicional vaso de flores

Sucatas, como latas de alumínio e uma galocha velha, ganham nova função

Revista Zapimóveis
Latinhas podem ser utilizadas na hora de cultivar plantas. Elas dão um toque diferente e divertido. (Foto: Reprodução/Pinterest)
Flores são sinônimos de alegria e combinam muito com criatividade. Por isso dá para abusar da imaginação na hora de criar um vaso para o arranjo. Garrafas customizadas e o forro de um velho guarda-chuva, por exemplo, são alternativas mais econômicas, sustentáveis e divertidas. Confira abaixo algumas soluções para o vaso de flores e inspire-se!

Reaproveitar é a palavra de ordem atualmente. Então, pegue as latas de achocolatado, azeite e molho de tomate que iam para o lixo e as transforme em pequenos vasinhos decorativos. Elas podem ser pintadas com tinta plástica ou encapadas com tecido e cola quente.

vaso_garrafa_pet_tecido

vaso_garrafa_pet_tecido


As garrafas sempre podem ser reaproveitadas. Para dar uma cara diferente aposte nos tecidos. (Foto: Reprodução/Pinterest)

O mesmo vale para as garrafas. É possível customizar com tecido ou enrolar com um barbante. Use sobre a mesa ou aposte em uma moldura para pendurá-la na parede.

vaso_pet

vaso_pet


As garrafas PET”s podem ser utilizadas de diveras maneiras. Deixe a imaginação fluir. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Ainda mais sustentáveis são as garrafas PET. Dá para aproveitar só a ponta, o fundo e ou a embalagem inteira. E pode ser usada em pé, deitada, pendurada… Haja criatividade!

vaso_pote

vaso_pote


Não sabe o que fazer com o pote de maionese? Que tal transformá-lo em um vaso? (Foto: Reprodução/Pinterest)

De maionese, azeitona ou café, os potes de vidros são coringas para qualquer decoração e não ficariam de fora dessa lista. Pinte-os ou deixe-os transparente e invista em um suporte para pendurá-los e dar um toque todo especial na decoração.

vaso_lampada

vaso_lampada


As lâmpadas pode ser utilizadas para decorar o ambiente. Penduradas elas são um charme. (Foto: Reprodução/Pinterest)

O formato de gota das lâmpadas combinado às cores das flores cria uma peça muito delicada e charmosa. Use uma base para deixar em uma superfície plana ou pendure no ambiente. Com certeza esse vaso não vai passar em branco.

vaso_leiteira

vaso_leiteira


Já pensou em utilizar um utensílio de conzinha como vaso para flores? A Leiteita dá um toque vintage. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Regadores, chaleiras e leiteiras remetem ao campo e “casam” perfeitamente com os arranjos! As marcas do tempo deixam a peça ainda mais romântica.

vaso_galocha

vaso_galocha


Quem disse que as galochas só podem aparecer em dias de chuva? (Foto: Reprodução/Pinterest)

Galochas que foram aposentadas podem virar em um lindo vaso. Se não tiver estampa ou ela estiver muito desgastada, vale decorar com tinta e/ou adesivos.

vaso_pvc

vaso_pvc


Os canos de PVC possuem mil e uma utilidades. Pintados com cores alegres, dão outro ar para o ambiente. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Sabe aquelas sobras de canos de PVC que você não sabe o que fazer? Pinte com cores vibrantes e depois é só espalhar pela casa!

 
vaso_garrafa_vidro

vaso_garrafa_vidro


Garrafas pequenas com flores podem dar um toque de sofisticação ao ambiente . (Foto: Reprodução/Pinterest)

vaso_pneu

vaso_pneu


Um pneu velho transformado em um enorme vaso para o jardi. (Foto: Reprodução/Pinterest)

vaso_lapis

vaso_lapis


Já pensou em um vaso feito com lápis? Sim, é possível e o resultado fica super bacana. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Quer um vaso bem colorido naturalmente? Junte vários lápis de cor e cole-os em um pedaço de papelão! Dê um toque final com uma bela fita!

vaso_perfume

vaso_perfume


Frascos de perfumes já têm um design bem envolvente! Aproveite-os! (Foto: Rerpodução/Pinterest)

Lembra aquela única xícara que restou de todo o conjunto? Pois bem, ela pode virar um sofisticado vaso de porcelana.

vaso_xicara

vaso_xicara


Quem disse que as xícaras e canecas não podem ter outra função? O resultado fica um charme. (Foto: Reprodução/Pinterest)

vaso_guarda_chuva

vaso_guarda_chuva


O guarda-chuva quebrou? Não tem problema! Pegue o forro e o transforme em um original vaso de porta. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »