AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 09h23min - Atualizada em 06/09/2018 às 09h23min

Brasil enviará pesquisadores à Áustria em 2019

Serão quatro bolsas para pós-doutorado, com duração de três meses a um ano. Para doutorado sanduíche estão previstas três bolsas, de três meses a dois anos

Portal Brasil
Ao todo, são oferecidas 7 vagas para pós-doutorado e doutorado sanduíche na área de Análise de Sistemas - Foto: Pixabay
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai enviar, no primeiro semestre de 2019, pesquisadores brasileiros à Áustria para desenvolver atividades no Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA). A iniciativa é voltada para estudantes de pós-doutorado e doutorado sanduíche.

Serão quatro bolsas para pós-doutorado, com duração de três meses a um ano. Para doutorado sanduíche – quando parte do curso é feito no país de origem e parte em outro – estão previstas três bolsas, de três meses a dois anos. Nesse caso, após um ano, haverá uma avaliação para confirmar a continuidade do benefício.

Este é o terceiro ano consecutivo em que os editais são abertos para atender aos programas, em parceria com o IIASA. Serão investidos R$ 667,7 mil, e a compra das passagens aéreas do beneficiado será feita pela Capes.

As inscrições vão até o próximo dia 15 de outubro e devem ser feitas simultaneamente nos dois países: pelo formulário da IIASA e também do Capes para pós-doutorado ou doutorado sanduíche. As propostas que forem apresentadas somente em uma das instituições serão indeferidas. É obrigatória a apresentação do certificado de proficiência em inglês. 

Sobre o IIASA
Fundado em 1972, o Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA) é uma organização científica internacional financiada por entidades de cinco continentes. Seu perfil é independente, e seu trabalho não se submete a interesses políticos ou nacionais.

A missão do instituto é passar informações e orientações para os formuladores de políticas em todo o mundo. O objetivo é encontrar soluções para os problemas globais por meio de análise de sistemas aplicados, a fim de melhorar o bem-estar humano e social e proteger o meio ambiente. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »