AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 15h07min - Atualizada em 05/09/2018 às 15h07min

Cultura implanta projeto Ponto de Leitura na Santa Casa

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Pacientes, acompanhantes e visitantes que utilizam a recepção da portaria principal da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba podem contar com a opção de uma boa leitura enquanto esperam por atendimento. A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) inaugurou, nesta quarta-feira (5), um dos dois Pontos de Leitura previstos para funcionamento no hospital.

O primeiro ponto já está funcionando no saguão de entrada principal da Santa Casa (entrada pela rua Rio de Janeiro). Na próxima semana, entrará em funcionamento mais um Ponto de Leitura na unidade de Urgência e Emergência, localizado na rua Tiradentes.

Os livros, com os mais variados títulos, ficam dispostos em geladeiras desativadas em espaços públicos. “São locais que geralmente as pessoas estão ociosas, aguardando uma consulta médica ou simplesmente passeando na praça e, então, elas podem ‘se servir’ de leitura”, explica a secretária municipal de Cultura, Tieza Lemos Marques.
A iniciativa foi idealizada para se tornar uma importante ferramenta de acesso aos livros, democratizando a leitura e estimulando a formação de novos leitores e contribuir para a construção cidadã do indivíduo.

SEM BUROCRACIA

Os livros podem ser retirados sem burocracia e devolvidos em outros pontos, ou não devolvidos, se assim o leitor desejar. A SMC trabalha para a padronização da identidade visual do projeto, disponibilizando geladeiras adesivadas com a logomarca.

Os Pontos de Leitura são visitados semanalmente por um funcionário da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, que faz o reabastecimento dos livros.

Com essa nova unidade, a SMC completa 10 Pontos de Leitura em Araçatuba. As outras unidades estão na praça João Pessoa, praça Seisaburo Ikeda, no bairro Guanabara, Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), rodoviária, Terminal Urbano Rodoviário, Shopping Praça Nova e Asilo São Vicente.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »