05/09/2018 às 14h36min - Atualizada em 05/09/2018 às 14h36min

Circo di SóLadies participa do 11º Festival Paulista de Circo com espetáculo de Palhaçaria Feminina

O Estupendo Circo di SóLadies é atração no feriado 07 de setembro no 11º Festival Paulista de Circo em Piracicaba. Adultos e crianças poderão se divertir com este circo formado apenas por mulheres que reflete sobre questões de gênero e a força da mulher, através do riso!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Carla Lima
Circo di SóLadies se apresenta na Lona Pimentinha no Parque Engenho Central em Piracicaba
 
No dia 13 de setembro de 2018 , o Circo di SóLadies apresenta o espetáculo Estupendo Circo di SóLadies, às 18h00, na Lona Pimentinha, como parte da programação do 11º Festival Paulista de Circo.
 
11º Festival Paulista de Circo reunirá mais de cinquenta atrações gratuitas no Parque Engenho Central de Piracicaba, de 5 a 9 de setembro. O evento terá grandes talentos do circo tradicional e do contemporâneo.   
 
Se apresentando no terceiro dia do Festival, o Circo di SóLadies convida o público de todas as idades para refletir sobre a força e o espaço da mulher na sociedade, de forma lúdica e encantadora, através de um encontro com a arte da palhaçaria.
 
Estupendo Circo di SóLadies é um espetáculo circense feito por mulheres palhaças que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência da mulher.
 
De forma leve e divertida o Estupendo Circo di SóLadies dialoga e envolve os públicos de todas as idades. Com grande interação com a plateia, as palhaças levam o universo feminino em sua trajetória cômica, divertindo crianças, jovens e adultos.
 
Utilizando camadas simbólicas e através da comicidade, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. E através do riso, inspiram reflexões sobre o lugar da mulher em nossa sociedade e empoderamento feminino. Uma importante reflexão sobre o lugar da mulher no circo, nas artes e na sociedade. 
 
Se programe para ir conhecer o trabalho destas palhaças e levar suas crianças para conhecer esse grupo muito divertido!

Um Circo feito por mulheres

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres - palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras - para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Acompanhe as redes sociais do grupo: www.facebook.com/circodisoladies 
 
Espetáculo: Estupendo Circo di SóLadies no 11º Festival Paulista de Circo 

Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, duas palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de "Estupendo Circo di SóLadies", levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.

Quando: Dia 13 de setembro de 2018 
Horário: 18h00
Onde:  Lona Pimentinha - Endereço: Avenida Maurice Allain, 454 - Parque do Engenho Central - Piracicaba
Ingresso Grátis
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Fotos: Carla Lima 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »