AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 11h20min - Atualizada em 05/09/2018 às 11h20min

Orquestra Sinfônica traz Vivaldi e Rock'n Roll para o RioPreto Shopping

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com a chegada da primavera, a Temporada Sinfônica do Riopreto Shopping mistura dois sons completamente diferentes. Dia 12 de setembro, a partir das 20h, o maestro Gilmar de Assis junto com a Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto homenageia Antonio Lucio Vivaldi, um dos maiores músicos da história, com acordes Rock'n Roll.

Esse projeto teve início em fevereiro e acontece em comemoração aos 75 anos de história da orquestra. Segundo Gilmar, a escolha de Vivaldi, grande compositor e músico do estilo barroco do século 16, foi para saudar a primavera, já que o músico foi o compositor dos concertos "As Quatros Estações", onde ele homenageia o inverno, o verão, o outono e a primavera. E fazer uma fusão com o rock foi por ser um gênero clássico e de agrado universal, a orquestra traz no repertório canções das bandas Beatles, Rolling Stones, Guns n' Roses, entre outros.

A Orquestra Sinfônica de Rio Preto foi criada a partir da ação efetiva e desafiadora desses músicos e de outros músicos que se destacavam na época, como: Lourival de Oliveira Gomes, José Rastelli, Nely Honsi, Sergio Miola, Nailda Bocuccia, entre outros. Atualmente, a Orquestra é constituída como associação sem fins lucrativos. E segue assim até os dias de hoje.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »