AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 11h16min - Atualizada em 05/09/2018 às 11h16min

Desfile da Independência terá mais de 3,7 mil participantes em São José do Rio Preto

O evento será aberto às 8h, com o grupo do Tiro de Guerra e a banda da Polícia Militar.

Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, o desfile da Independência, com mais de 3,7 mil participantes. O evento será aberto às 8h, com o grupo do Tiro de Guerra e a banda da Polícia Militar.

O desfile será realizado na avenida Bady Bassitt, com concentração na altura da rua Martinho Gonçalves e dispersão na esquina da Silva Jardim. O palanque das autoridades será montado entre as ruas Independência e Silva Jardim.

Depois da abertura, participam do desfile 44 instituições militares e civis, de educação, esporte, assistência social ou lazer. A polícia militar, por exemplo, participa com 40 viaturas, 10 motos e a cavalaria do regimento da cidade de São Paulo.

O tema do desfile da Independência será “Brasil: muitas faces, cores e sabores”. “Após vários debates sobre a temática, a comissão pensou em algo para traduzir as riquezas do país e sua diversidade, com a influência de vários povos não apenas na miscigenação, mas também nas artes, na cultura e na culinária”, diz o coordenador técnico da secretaria de Educação e integrante da comissão que organiza o evento, Ricardo Martins.

Ao todo, o desfile terá a participação de 80 pelotões, 83 carros alegóricos e 16 fanfarras.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »