AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 11h11min - Atualizada em 05/09/2018 às 11h11min

Edição 2018 do Teatrânsito apresenta 11 companhias em São José do Rio Preto

Escolas de Rio Preto, Cedral e Bady Bassitt participam do Festival neste ano

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Organizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (SMTTS), o festival de teatro Teatrânsito começa na próxima terça-feira, dia 11, com duas apresentações inéditas. Na edição deste ano, o evento terá participação de 11 companhias de teatro formadas por alunos de 11 a 17 anos matriculados em nove escolas públicas e particulares.

O objetivo do festival é conscientizar de forma lúdica jovens e adultos sobre a importância da segurança no trânsito.

Serão duas apresentações por noite na fase classificatória, exibidas nos dias 11, 12, 13; 18, 19 e 20 de setembro na escola Sest/Senat.

“A principal exigência da organização é que a peça seja integralmente criada pelos alunos, sem a participação de profissionais do teatro. Eles pesquisam o Código de Trânsito Brasileiro e aprendem as melhores condutas na direção. Com base nisso, criam uma peça teatral”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTTS, Pedro Romeiro.

Na primeira fase – classificatória – as escolas competem em duas categorias, de acordo com a idade.

Na categoria “Especial” disputam alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Já os alunos do ensino médio competem na categoria “Premium”.

Finalíssima

Os três grupos mais bem colocados vão para as finais, que serão disputadas nos dias 28 e 29 no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A entrada é gratuita.

Para ver programação completa do Teatrânsito clique aqui.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »