AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 11h05min - Atualizada em 05/09/2018 às 11h05min

Catanduva prorroga vacinação contra sarampo e pólio até dia 15

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva vai prorrogar a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite até sábado, dia 15. A iniciativa atende recomendação do Governo do Estado, em consonância com o Ministério da Saúde.
 
O objetivo é atingir a meta de 95% de crianças que precisam ser vacinadas contra as doenças. Na cidade, até a última prévia divulgada na sexta-feira, dia 31, 4.397 crianças foram imunizadas. O número corresponde a 88% de cobertura vacinal.
 
Para ampliar o número de doses aplicadas, a secretaria vai continuar a busca ativa nas escolas e casa a casa, por meio das equipes de saúde nos bairros. A expectativa é vacinar mais 400 crianças, com a faixa etária de um ano a menores de cinco anos.
 
Mesmo que a criança tenha sido vacinada no ano passado, é necessário fazer o reforço com a vacina tríplice viral e a gotinha contra pólio - se ainda estiver dentro da faixa etária.
 
As doses são aplicadas em salas de vacina distribuídas nas unidades de saúde do município, exceto na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Salles. O horário de funcionamento dos postos é das 7 às 17 horas.
 
POSTOS COM SALA DE VACINAÇÃO
 
UBS Central, USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gaviolli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto e UBS Vertoni, USF Theodoro Rosa Filho, USF Monte Líbano, UBS Parque Glória e USF Gabriel Hernandes.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »