05/09/2018 às 10h25min - Atualizada em 05/09/2018 às 10h25min

IMP inscreve para cursos profissionalizantes gratuitos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O IMP (Instituto Municipal de Profissões) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. São oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, Bordado e Crochê, e Pintura em Tecidos. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de setembro, diretamente no Instituto.

Os três cursos são ministrados no período da tarde e noite. As aulas terão início no dia 12 de setembro, com término previsto para 14 de dezembro. As inscrições serão feitas diretamente na sede do IMP, localizada na avenida Antonio Veronese, 870 – Jardim Brasília. A taxa de inscrição é de R$20,00. O horário de atendimento é das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h. Mais informações pelo telefone 3652.8822.

Para se inscrever é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) e escolaridade. Para os cursos diurnos, a idade mínima é de 14 anos, e para noturnos, 16 anos. A escolaridade mínima é de 6ª série do Ensino Fundamental.

Cursos

O curso de auxiliar administrativo tem extenso conteúdo, abordando diversos temas necessários para o exercício da profissão, com carga horária total de 180 horas. Durante a capacitação, os alunos aprendem digitação, redação comercial e oficial, elaboração de cartas, requerimentos e ofícios, noções sobre entrevista, pessoa física e jurídica.

Também fazem parte do conteúdo noções sobre departamento pessoal (folha de pagamento, admissão e demissão), escrituração fiscal (emissão de nota fiscal e cálculo de impostos).

O curso de bordado em tecido prepara o participante para bordados manuais, reto, em cruz, xadrez e vagonite. Já durante o curso de pintura em tecido, será ensinada a pintura de paisagens, flores, frutos e motivos infantis. Os dois cursos tem carga horária total de 90h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »