AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 10h14min - Atualizada em 05/09/2018 às 10h14min

Use a criatividade na hora de escolher o piso do box

Variedade de pedras, acabamento em cimento queimado e até deck em madeira podem ser a solução para fugir da tradicional cerâmica

Revista Zapimóveis
Foto: Imagem Ilustrativa
Banheiros estão quase sempre entre os menores cômodos da casa. É aquele espaço pouco lembrado na hora de uma reforma ou em um novo projeto. Quando o assunto é revestimento do piso do box, não há quem pense de imediato em cerâmica, preferido pelos brasileiros por sua boa durabilidade e baixo custo. Mas com tantas novas e boas opções de pisos no mercado, vale usar a imaginação e investir em uma área original e criativa, que será apenas um motivo para ficar mais uns minutinhos debaixo da ducha.

Vale usar qualquer material no piso do box, desde que tenha resistência à água e que aguente bem a variação de temperatura. As opções, que passam por todos os gostos e preços, podem começar pelas pedras. Mármore, granito, ardósia e seixo são bons exemplos de materiais resistentes à ação da água e com belo acabamento. Ainda assim, é preciso prestar atenção nos detalhes. “Os mais recomendados são os não lisos e menos escorregadios, que ajudam a evitar acidentes”, orienta a arquiteta Rosana Santos, da Essencial Arquitetura e Decoração.

piso_para_box

piso_para_box


Pode ser uma opção, mas é um revestimento que necessita de um tratamento específico e não é qualquer espécie de madeira que pode ser utilizada (Foto: Shutterstock)

A madeira é, sem dúvida, um material nobre na decoração. Mas há alguns poréns para o seu uso no chão do box. “Pode ser uma opção, mas é um revestimento que necessita de um tratamento específico e não é qualquer espécie de madeira que pode ser utilizada”, explica a profissional. É que por mais que a madeira receba uma impermeabilização, ela deverá ser trocada em algum momento por conta do processo de apodrecimento, fruto da combinação umidade e ar. Neste caso, o deck de madeira pode ser uma boa solução para quem não quer abrir mão do material, já que a água escorre pelos vãos e não fica depositada em cima da superfície. Partem de R$ 39,90 na C&C.

tipos_de_piso_para_box

tipos_de_piso_para_box


A cerâmica, preferido pelos brasileiros por sua boa durabilidade e baixo custo (Foto: Shutterstock)

O cimento queimado é tendência nos projetos internos. Aparece na cozinha, na sala…e também no banheiro. O revestimento segue a linha do estilo industrial e vira o protagonista da área. Novamente, é preciso apenas tomar cuidado, já que esta superfície é bastante lisa. Por fim, as conhecidas pastilhas de vidro podem ser usadas também no chão. Nas lojas de materiais de construção estão disponíveis as do tipo “antiderrapante”. As tonalidades são variadas e os preços partem de R$ 29,90 na Leroy Merlin.

box

box


As conhecidas pastilhas de vidro podem ser usadas também no chão (Foto: Shutterstock)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »