AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 08h29min - Atualizada em 05/09/2018 às 08h29min

Prefeitura promove campanha Setembro Amarelo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Visando prevenir o suicídio, a Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e a Associação Saúde da Família (ASF) deu início, nesta segunda-feira (3), à campanha Setembro Amarelo, com o tema “Falar é a melhor solução”. A abertura foi realizada na Câmara Municipal e reuniu profissionais da saúde e o público em geral.

Nesta terça-feira (4), foi iniciada a primeira etapa das atividades do dia, com uma dinâmica sobre valorização da vida e amizade, seguida de uma palestra sobre prevenção ao suicídio, bem como a apresentação dos dados sobre suicídios e tentativas em Araçatuba, Brasil e Mundo.

A segunda etapa do dia contou com uma caminhada com trajeto da Câmara Municipal até a Praça Rui Barbosa, local onde foi realizada a terceira etapa: abraços entre todos os participantes.

A programação acontecerá até o dia 28 de setembro e está dividida entre oficinas itinerantes sobre a prevenção de suicídios, rodas de conversas e palestras, que devem ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

Programa Setembro Amarelo
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »