AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2018 às 11h57min - Atualizada em 04/09/2018 às 11h57min

Twitter testa novas ferramentas que o deixarão mais parecido com o Facebook

Canal Tech
Twitter testa novas ferramentas que o deixarão mais parecido com o Facebook
Jack Dorsey, CEO do Twitter, comentou na última sexta-feira (31) que a plataforma está “experimentando” novas ferramentas com o intuito de tornar as conversas entre os usuários mais fáceis. De acordo com Dorsey, as novas ferramentas deverão se chamar “responder thread” e “presença”. Para a tristeza de uns (e alegria de outros), ambas as ferramentas deverão deixar o Twitter um pouco mais parecido com o Facebook.

“Responder thread” fará com que as respostas para um tuíte apareçam recuadas logo abaixo do tweet original, enquanto “presença” deixará uma bolinha verde na foto da pessoa, indicando que ela está online naquele momento. De acordo com Sara Haider, diretora de produto da empresa, as novas ferramentas deixarão o Twitter mais ou menos assim:



Haider avisa que essas novidades ainda estão em fase inicial de testes e podem demorar um pouco até serem implementadas. Segundo a diretora, a divulgação delas agora é apenas para coletar sugestões e críticas dos usuários da plataforma.

As primeiras reações dos usuários do Twitter têm sido bastante positivas sobre a ferramentas de threads, mas eles se mostram bastante apreensivos quanto à ferramenta de presença, com muitos pedindo a garantia de que será possível desabilitar essa visualização de status no futuro. De acordo com o usuário Charles Arthur, uma ferramenta dessas pode acabar fazendo mais mal do que bem, pois pessoas que usam o Twitter para assediar ou abusar outros usuários poderão planejar seus ataques para apenas quando seus alvos estiverem online.

O Twitter ainda não deu nenhuma resposta oficial sobre essas críticas, e não há previsão de quando (ou se) essas novas funções estarão disponíveis para todos os usuários.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »