AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2018 às 08h43min - Atualizada em 04/09/2018 às 08h43min

Senac Araçatuba debate sobre consumo consciente de alimentos

Semana da Alimentação acontece dias 11 e 12 de setembro; programação conta com palestras e oficinas

Assessoria de Imprensa, Senac
Foto: Divulgação
O tema Consumo Consciente de Alimentos é o desafio da Semana da Alimentação deste ano, que o Senac Araçatuba realiza entre os dias 11 e 13 de setembro. O compromisso do debate será refletir sobre possiblidades que possam evitar desperdícios e perdas que ocorrem, anualmente, no Brasil, onde o quadro social apresenta a fome afetando 14 milhões de pessoas, segundo registro do estudo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Ainda de acordo com os dados da FAO, aproximadamente 1,3 bilhões de toneladas de alimentos produzidos mundialmente para o consumo humano, durante um ano, são perdidos ou desperdiçados. O estudo calcula que esse volume seria o suficiente para alimentar dois milhões de pessoas.

Com esse pano de fundo, as palestras e oficinas abordarão características de hábitos alimentares; consumo excessivo de alimentos; influência das mídias no processo de escolha dos alimentos (mídia social e televisiva), entre outros. Ainda está na programação para os profissionais e interessados no assunto uma avaliação do próprio perfil do consumo alimentar.

A gerente do Senac Araçatuba Marlene dos Santos Zequin reforça que "a proposta é criar um espaço para refletir sobre as etapas de consumo e entender como podemos gerar atitudes que contribuem para a saúde e o bem-estar dos consumidores e, inclusive, com questões sociais e ambientais".

A Semana da Alimentação, promovida pelo Senac São Paulo, será em 12 unidades da Grande São Paulo e do interior do estado. Para conferir a programação completa e inscrever-se, é só acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/aracatuba.

Fonte da pesquisa: http://www.fao.org/americas/noticias/ver/pt/c/239394/
 
Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987). Pioneiro nesse tema no Brasil, oferece também as formações de Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 170 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão, distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Para atender todas as necessidades de qualificação do setor, ainda há formações de curta duração e pós-graduação a distância.

Serviço:
Semana da Alimentação
Data: 11 e 12 de setembro de 2018


Programação:
Palestra: Influenciadores dos Hábitos Alimentares 
Data: 11 de setembro de 2018
Horário: 19h30 às 21h30
Preço: R$ 10

Palestra: Novos Modelos de Negócios Sustentáveis 
Data: 12 de setembro de 2018
Horário: 19h30 às 21 horas
Preço: R$ 10
 
Local: Senac Araçatuba
Endereço: Avenida João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim – Araçatuba/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aracatuba


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »