AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2018 às 16h17min - Atualizada em 03/09/2018 às 16h17min

Circo di SóLadies apresenta Choque-Rosa no SESC Santana

Circo di SóLadies - grupo de mulheres palhaças e feministas - apresenta seu mais novo espetáculo chamado Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos? no Sesc Santana. O grupo convida adultos e crianças para uma tarde de boas risadas refletindo sobre a mulher!

Assessoria de Imprensa
Foto: Carla Lima
Circo di Sóladies participa da programação do projeto De|Generadas 4.0: Feminismos em Pauta no SESC Santana 

Nos dias 08 e 15 de setembro, às 14h00, o Circo di SóLadies apresenta seu mais novo espetáculo chamado Choque Rosa ou Com que Armas Lutamos? no Deck de Entrada do SESC Santana.  De forma lúdica e encantadora, o público de todas as idades será convidado a refletir sobre questões de gênero e o espaço da mulher na sociedade, através de um encontro com a arte da mulher palhaça.

A apresentação de Choque-Rosa faz parte do projeto De|Generadas 4.0: Feminismos em Pauta do SESC Santana, que propõe colocar os diversos femininos em diálogo através de palestras, bate-papos, debates, encontros festivos, exibições de filmes, intervenções, exposições de arte, performances e outras apresentações artísticas. A mostra oferece um mosaico abrangente e diversificado da produção cultural, intelectual e artística feminista.

Choque-Rosa é um espetáculo de Palhaçaria Feminina em que mulheres palhaças e feministas misturam técnicas circenses com a linguagem cômica, para refletir e alertar para igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder da mulher e a força de mulheres do passado que fizeram história. 

A criação do espetáculo partiu da pesquisa do grupo sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado. "Elas, as que vieram antes, guiaram nossas escolhas e guiarão as palhaças em suas descobertas" – explicam as integrantes do grupo Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello.   

Utilizando camadas simbólicas, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos. 

Para a criação do espetáculo "Choque-Rosa" o grupo contou com apoio do edital PROAC Montagem e Circulação de Circo, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desde a idealização, passando pela criação, produção, comunicação, execução e outras funções, todas as tarefas do projeto, sem exceção, foram realizadas por mulheres. 

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.
Feito por mulheres - palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras - para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
 
Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies
 
Choque-Rosa ou com que armas lutamos?
Sinopse: Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e... Peraí? Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, as quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?
Duração: 50 minutos 
Classificação: Livre 
Grátis 
Quando: 08 e 15 de setembro de 2018 
Horário: 14h00
Onde: SESC Santana - Deck de Entrada - Avenida Luiz Dumont Villares, 579 - Santana - São Paulo - SP - 02085-100
Telefone (11) 2971-8700

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »