AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2018 às 15h20min - Atualizada em 03/09/2018 às 15h20min

Saúde de Três Lagoas atinge mais de 100% da meta de vacinação contra paralisia e sarampo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da coordenação e de todas as equipes do Setor de Imunização, conquistou inéditos resultados na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil e Contra o Sarampo, no final da tarde de sábado, 1º de setembro, quando encerrou oficialmente a imunização de crianças de 1 a 4 anos de idade contra essas doenças.

A recomendação do Ministério da Saúde para o município de Três Lagoas era a de que fossem vacinadas, pelo menos, 90% do total estimado de 6.531 crianças aqui residentes. No entanto, a SMS de Três Lagoas, graças às intensas e continuadas mobilizações de todas as equipes das Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postos dos Bairros), imunizou 6.577 crianças contra a pólio e contra o sarampo, o equivalente a 100,70% da população estimada de crianças dessa faixa etária.

Esses inéditos números de vacinação “há anos não havíamos conseguido alcançar em Três Lagoas”, como observou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.

A coordenadora ressaltou a mobilização das equipes de vacinação, que estiveram atendendo à população, no período da tarde de sábado (1º) no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e nas Unidades de Saúde São Carlos, Vila Alegre e na Vila Nova. “Nessa tarde de sábado, foram vacinadas 267 crianças, o que melhorou nossos índices de cobertura das vacinas”, destacou a enfermeira Humberta.

Para a secretária de Saúde. Angelina Zuque, “o sucesso desta Campanha de Vacinação, junto com a dedicação e empenho de todas as nossas equipes de servidores da Saúde, se deve também às mães e aos pais destas crianças, que entenderam a importância das vacinas, como principal prevenção de sérias doenças, como o sarampo e a poliomielite. Essa participação dos pais demonstra a responsabilidade que todos têm de proteger seus filhos, imunizando-os contra estas perigosas doenças”, disse.

“Nesta campanha, vale também lembrar e agradecer o apoio que tivemos da sociedade organizada de Três Lagoas, destacando o Rotary Club Três Lagoas, Rotary Club Três Lagoas Cidade das Águas, Interact Club, Rotaract Club, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Associação de Jovens Empresários (AJE), as cinco Lojas Maçônicas de Três Lagoas e Ordem DeMolay, Casa da Amizade, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fraternidade Feminina do São João, Comunidade Educa, Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e Capela Santo Expedito (Diocese de Três Lagoas), entre outras entidades parceiras”, relatou Angelina Zuque.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »