AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2018 às 14h57min - Atualizada em 03/09/2018 às 14h57min

Formatura do PROERD será realizada nesta quinta-feira, em Pereira Barreto

Formatura será realizada com os alunos dos quintos anos das EMEBs de Pereira Barreto, no Ginásio Municipal de Esportes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá realizar nesta quinta-feira (6) a entrega dos certificados de conclusão dos alunos dos 5º anos do ensino fundamental das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB), inseridas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.
 
O evento será realizado às 9h, no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia” e os certificados serão entregues aos alunos das EMEBs “Profª Celda Mello Oliveira”, “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues” e “Comendador Hirayuki Enomoto”.
 
O programa é aplicado nas escolas através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, escolas e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, estimulando as crianças e adolescentes a perceberem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando-os a preparar-se para o futuro, criando uma geração consistente para exercer cidadania.
 
O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »