AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2018 às 15h53min - Atualizada em 26/01/2018 às 15h53min

CBI - Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21 abre o calendário de competições da CBJ nos dias 03 e 04 de fevereiro

Campeonato Brasileiro Interclubes reunirá no tatame do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, os melhores judocas das categorias de base do Brasil

CBJ
O calendário de competições nacionais da Confederação Braisleira de Judô terá sua abertura oficial nos próximos dias 03 e 04 de fevereiro com a disputa da segunda edição do Campeonato Braisileiro Interclubes - Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21. A competição reunirá os principais atletas das categorias de base do Brasil - de 15 a 20 anos - no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, parceiro da CBJ, do Comitê Brasileiro de Clubes e da Federação Paulista de Judô na realização do evento.

"O Meeting é uma competição de alto nível técnico, pois reúne os oito melhores judocas de cada categoria da Seletiva Nacional da Base e mais quatro atletas indicados, podendo, cada peso chegar a 12 atletas. É uma das etapas do processo de formação das seleções brasileiras Sub 18 e Sub 21 e definirá a equipe para a disputa do primeiro Estágio Internacional deste ano", explica Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ e idealizador da disputa.

Esse evento é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes de Judô que a CBJ realizará neste ano em parceria com com Comitê Brasileiro de Clubes. O projeto começou em 2017 e terá continuidade pelos próximos três anos do ciclo olímpico, até 2020. 

“Para o Comitê Brasileiro de Clubes é uma honra poder inaugurar este novo ano de Campeonatos Brasileiros Interclubes com um esporte tão relevante no Brasil como o judô. Esta modalidade, que já trouxe tantas medalhas para o nosso País, de certa forma, também representa nossos clubes que tanto formaram atletas olímpicos ao longo das gerações. Inclusive, cinco dos nossos Embaixadores CBC são atletas de judô confederados: Alana Uraguti (Clube Paineiras do Morumby – São Paulo/SP), Caio Kuse (Recreio da Juventude – Caxias do Sul/RS), Mayra Aguiar (SOGIPA – Porto Alegre/RS), Natasha Ferreira (Sociedade Morgenau – Curitiba/PR) e Rômulo Muniz (BNB Clube de Fortaleza – Fortaleza/CE). Neste 2018, o Campeonato Brasileiro Interclubes prevê mais de 70 torneios das mais variadas modalidades e a Confederação Brasileira de Judô também estará com a gente nas próximas competições. Até o final do ciclo olímpico, em 2020, mais de 90 mil atletas serão beneficiados com esta iniciativa", descreve Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC. 

Programação CBI - Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21

A programação do Meeting começa com sorteio do Sub 18 na sexta-feira, 02. As disputas dessa classe serão no sábado, 03, mesmo dia do sorteio da classe Sub 21, que entrará no tatame no domingo, 04. Os combates começarão às 9h (horário de Brasília) e a entrada do público é grauita, sujeita à lotação do ginásio. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »