AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2018 às 11h29min - Atualizada em 03/09/2018 às 11h29min

Educação vai adquirir dois ônibus zero quilômetro para o transporte escolar municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está finalizando os trâmites para adquirir dois ônibus zero quilômetro para o transporte escolar municipal.

O valor unitário de cada veículo é de R$ 228.912,00, totalizando R$ 457.824,00 em investimento, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Birigui e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Cada ônibus conta com 30 lugares para acomodar os estudantes.

Por meio do convênio, o governo municipal não necessita fazer licitação, adquirindo os veículos por preços registrados no pregão eletrônico do PNDE, em conformidade com a Lei Federal 12.816/2013.

“As melhorias na Educação são constantes. Estamos realizando a instalação de aparelhos de ar condicionado em nossas creches e escolas, estamos reformando e ampliando várias unidades de ensino e, agora, finalizando a aquisição de dois novos ônibus para o transporte de nossos alunos”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo também lembrou que está em fase final as instalações de equipamentos com sistema de prevenção e combate a incêndio, necessário para que as unidades de ensino tenham o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

“Apesar da dificuldade financeira, não deixamos de promover melhorias em nossas creches e escolas. Uma das ações positivas da Secretaria de Educação foi o convênio com o FNDE, pois economizamos na aquisição de materiais e veículos”, completou o prefeito de Birigui.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »