AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2018 às 09h35min - Atualizada em 03/09/2018 às 09h35min

Horta é cultivada por atendidos do Centro Pop

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Plantar, cultivar e fazer a colheita. Essa tem sido a rotina dos atendidos do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) de Araçatuba, ação que vem sendo desenvolvida na horta do programa.

O Centro Pop fez a reformulação do sistema de manutenção da horta. Há um mês, equipes de referenciados do programa e do Abrigo Institucional se revezam nos períodos da manhã e tarde para fazer a manutenção da horta. Parte da produção é separada para consumo no Centro Pop e outra parte é comercializada, tendo toda a renda revertida para a compra de produtos que auxiliarão no cultivo, como regadores, carriolas e adubo.

O trabalho é acompanhado por dois monitores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), que orientam desde o plantio até a colheita, chegando ao processo de embalagem e etiquetagem dos produtos.

Às sextas-feiras, as equipes fazem a colheita de algumas hortaliças, sempre de acordo com a demanda de interessados, e embala os produtos. São cultivadas alface lisa, crespa, saladinha e roxa, rúcula, acelga, rabanete, cenoura, mandioca e cheiro verde. São verduras sem agrotóxicos.

“É uma atividade terapêutica. Eles aprendem a importância do trabalho em grupo, da paciência ao lidar com o tempo, pois precisam esperar as hortaliças crescerem para fazer a colheita”, afirma Christian Capobianco, coordenador do Centro Pop.

A horta do Centro Pop fica na rua Junqueira Freire, 327. As vendas acontecem sempre às sextas-feiras, no horário de funcionamento do programa.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »