AtaNews Publicidade 728x90
31/08/2018 às 15h51min - Atualizada em 31/08/2018 às 15h51min

Saúde Masculina: Como cuidar da pele de forma segura e eficaz

Bepantol Derma explica a importância da hidratação nos cuidados com a barba

Ana Carolina
Assessoria de Imprensa Pros com você
Foto: Imagem Ilustrativa
Hidratar a pele deveria ser uma etapa importante na rotina de todas as pessoas, independente de sexo ou idade. Afinal, a hidratação também está relacionada à saúde da pele. Por isso, apesar de muitos acharem que se trata apenas de um ritual ligado à beleza ou à vaidade, o hábito da hidratação e dos cuidados diários com o corpo são essenciais. Afinal de contas, pele bonita, é pele saudável.

Após a puberdade, a pele masculina se difere da feminina, em características como densidade, espessura e textura. A pele do homem é mais áspera, com mais sebo e, consequentemente, mais oleosa. Além disso, também possui maior quantidade de pelos, que precisam de atenção especial em algumas regiões específicas.  
 
A barba, por exemplo, age como uma proteção contra as agressões externas como agentes poluentes e mudanças climáticas. Ao ser retirada durante o barbear, os homens podem agredir a epiderme, o que pode levar a irritações e vermelhidão. Por isso, alguns cuidados são essenciais para esta rotina ser prática e eficaz.
 
Bepantol® Derma Spray hidrata a pele em segundos e pode auxiliar na rotina de cuidados do pós-barba. Sua fórmula contém alta concentração de dexpantenol, um agente hidratante, que favorece a renovação natural da pele. Além disto, a fórmula é oil free, ideal para a pele do homem, que já é mais oleosa por natureza.
 
Para manter a saúde do rosto em dia, Bepantol® Derma sugere algumas dicas e cuidados que podem ser feitos diariamente em poucos minutos:

Na hora de barbear, utilize lâminas limpas e em perfeito estado para evitar uma maior agressão à pele. O ambiente de banheiro é perfeito para proliferação de bactérias que podem contribuir para possíveis foliculites.
 
Evite o uso da lâmina em regiões com acne ou alguma inflamação e não a pressione muito forte contra o rosto, pois mesmo com uma pressão mais suave além de remover os pelos, a lâmina também retira parte da camada mais superficial da pele.
 
Para os homens que decidam manter a barba comprida é necessário lavá-la diariamente com shampoo e condicionador para evitar a proliferação de bactérias e o ressecamento da pele na região dos pelos. Por isso, aplique Bepantol® Derma Spray logo após o processo de higienização.
 
Utilize filtro solar diariamente, independentemente de estar sol ou não. A própria luz natural do dia ou do escritório já podem prejudicar a saúde da pele.

Sobre Bepantol® Derma
Bepantol® Derma oferece uma linha de cuidados para cada região do corpo. Cada produto da linha tem uma função específica que ajuda na hidratação e restauração profunda da pele e dos cabelos. Sua fórmula contém alta concentração de dexpantenol , agente hidratante que favorece a renovação natural da pele e dos fios de cabelo.

Bepantol® Derma Spray (Spray com 50 ml) hidrata a pele em segundos. Possui fórmula oil free ideal para combater o ressecamento de qualquer área do corpo. Bepantol® Derma Creme (bisnaga de 20 g ou 40 g) pode ser aplicado em áreas de atrito constante – como cotovelos, joelhos e calcanhares – nas unhas e cutículas. Bepantol® Derma Solução (frasco de 50 ml) pode ser utilizado, com a ajuda de um pente, para hidratar o cabelo. Já Bepantol® Derma Regenerador Labial (bisnaga de 7,5 ml com bico aplicador), além de dexpantenol, conta com vitamina E, que possui ação antioxidante e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Preço médio dos produtos da linha sugerido ao consumidor: de R$ 29,00 a R$ 45,00.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »