AtaNews Publicidade 728x90
31/08/2018 às 14h03min - Atualizada em 31/08/2018 às 14h03min

Aprenda truques caseiros para limpar rejuntes

É possível deixar o espaço entre os azulejos com aspecto novo usando produtos simples

Revista Zapimóveis
A boa notícia é que a limpeza regular, com produtos simples, pode deixar o rejunte como novo (Foto: Shutterstock)
Não adianta chorar, nenhum rejunte fica branquinho por muito tempo. Você pode fazer aquela reforma, colocar azulejos lindos, mas logo os espaços entre eles vão juntar sujeira e ficarão escuros. A boa notícia é que a limpeza regular, com produtos simples, pode deixar o rejunte como novo. Então, não vai deixar sua casa com aspecto encardido, vai?

Resultado de imagem para Aprenda truques caseiros para limpar rejuntes

Resultado de imagem para Aprenda truques caseiros para limpar rejuntes



Existem aliados que ajudam muito e com pouco esforço: vinagre branco, alvejante em pó, bicarbonato de sódio, água oxigenada e limão são alguns deles. Abra seu armário e veja o que tem à disposição. Se misturar um ou mais desses produtos com água quente, melhor ainda. O ideal é usar uma escovinha para espalhar a mistura.

Resultado de imagem para Aprenda truques caseiros para limpar rejuntes

Resultado de imagem para Aprenda truques caseiros para limpar rejuntes



A home expert Flávia Ferrari, do canal A Dica do Dia, do youtube, afirma que o fermento em pó usado em bolos, mesmo vencido, é excelente para a tarefa. “É só colocar um pouco do produto numa escova de dente e esfregar o rejunte. O fermento tem bicarbonato de sódio, com propriedade abrasiva. Ele vai limpando aos poucos e deixando tudo brilhando”.

Para o banheiro, onde os rejuntes costumam ficar em pior estado, o conselho de Flávia é usar vinagre branco puro. “É só colocar num frasco com borrifador, espirrar sobre o rejunte e deixar agindo por alguns minutos. Isso funciona bem, principalmente para o mofo, porque muda o PH do local, mata o mofo e facilita a limpeza”, ensina a home expert.

Mistura potente
A personal organizer Aline Cunha prefere uma mistura potente, com produtos que não danificam porcelanatos, pastilhas ou pisos. Anote: 7 copos de água morna, meio copo de vinagre branco de álcool, meio de bicarbonato de sódio e a mesma quantidade de suco suco de limão.


A mistura certa substitui um arsenal de produtos de limpeza (Foto: Shutterstock)

“Deixe agir, no mínimo, por 10 minutos, esfregue com uma esponja ou escova de cerdas e enxague. Devido à composição do bicarbonato, que é alcalino, com o vinagre, ácido, temos os ingredientes perfeitos para a limpeza de vários ambientes. A mistura substitui um arsenal de produtos de limpeza
”, ressalta Aline. Mas atenção, a mistura deve ser feita para usar na hora, aproveitando a reação com a mistura dos ingredientes.


Mas atenção, a mistura deve ser feita para usar na hora, aproveitando a reação com a mistura dos ingredientes (Foto: Shutterstock)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »