AtaNews Publicidade 728x90
31/08/2018 às 11h40min - Atualizada em 31/08/2018 às 11h40min

Balcão de Empregos tem mais de 300 vagas e SMTE oferecerá novos cursos em Rio Preto

Na próxima semana, interessados poderão se candidatar para cursos de recepcionista, assistente de recursos humanos e costura industrial

Assessoria de Imprensa
O Balcão de Empregos da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de Rio Preto está ofertando mais de 300 vagas para quem busca o primeiro emprego, uma mudança ou recolocação no mercado de trabalho. A quantidade de vagas está 50% acima da média do total anunciado diariamente, e é uma ótima oportunidade para começar bem o mês de setembro.

“Vagas para aprendiz de soldador, auxiliar de cozinha, conferente, encanador, fiscal de prevenção, além de estágios em diversas áreas de formação, são as com maior oferta. Com certeza, há oportunidades para vários perfis profissionais”, destaca o secretário da pasta, Edemilson Favaron.

A credibilidade das empresas no serviço do Balcão de Empregos justifica o aumento nas ofertas. “As empresas estão buscando o serviço municipal por acreditar no nosso trabalho, que vem rendendo bons resultados. Exemplo disso é a empresa JBS, que numa parceria está disponibilizando um total de 145 vagas. Dessas, 45 já foram preenchidas em seleção realizada junto à população dos bairros Lealdade e Amizade. O restante dessas vagas também deverão ser ofertadas estrategicamente, alcançando quem mais necessita”, explica.

Além do fortalecimento de parcerias com empresas e da divulgação das vagas, a secretaria continua trabalhando empenhadamente na qualificação de mão de obra, a fim de aumentar as possibilidades dos candidatos. Prova disso são os cursos profissionalizantes quem vêm sendo oferecidos – recentemente, ouve formação em turmas de Operador de Empilhadeiras e Informática Básica.

A partir de segunda-feira (3), estarão abertas inscrições para cursos de recepcionista, assistente de recursos humanos e costura industrial, com 40, 20 e 80 vagas, respectivamente. Os interessados devem manifestar interesse por meio do www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, no link “Inscrição em cursos”, ou ainda indo pessoalmente à sede da secretaria, que fica na rua Ondina, 216, na Redentora.

Números do Balcão de Empregos

O Balcão de Empregos registrou, por meio do atendimento online e presencial em suas duas praças (na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego e na Praça Laranja do Poupatempo), o cadastro de 13.533 novos currículos no primeiro semestre de 2018.

O serviço municipal divulgou 1.566 novas vagas, por meio de parceiras com empresas que o buscam, tendo em vista a excelência do trabalho prestado, a gratuidade do serviço e o sigilo no tratamento das informações. Exemplo disso foi o cadastramento de 218 novas empresas no referido semestre, somadas ao total de 1241 já ativas no Balcão.

Com o objetivo de mensurar a efetividade de contratações, a secretaria também vem desenvolvendo um trabalho de pós-divulgação de vagas. Nesse sentido, foi possível confirmar 416 contratações por meio do Balcão de Empregos no primeiro semestre deste ano.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »