31/08/2018 às 11h34min - Atualizada em 31/08/2018 às 11h34min

Casados e saudáveis

Parar frear a tendência que se tem de engordar após o casamento, é necessário rever os hábitos que possam levar aos quilos indesejados

Unimed
Foto: Imagem Ilustrativa
Um jantarzinho romântico, uma pizza na sexta-feira, uma comidinha para os amigos, uns salgadinhos durante o filme e está estabelecido que a comida direciona os programas do casal. Quando ainda são namorados, os encontros à mesa já são bastante frequentes, mas depois do casamento o cenário está montado e os quilos extras são os vilões da história.

A tendência que os casais têm de engordar já foi comprovada por várias pesquisas. Além dos programas a dois envolverem mais refeições e de uma menor preocupação com o corpo e com a estética, é comum que um queira agradar o outro com comidas saborosas. Com um pouco de esforço e determinação, ambos podem manter os mesmos hábitos alimentares de antes, mas isso só vale a pena se eles forem realmente mais saudáveis.
 
Veja algumas dicas para ajudá-lo a não aumentar o peso após o casamento:
 
• Evite guardar guloseimas em casa



• Faça programas que não envolvam idas a restaurantes ou que não tenham a comida como o centro das atenções



• Faça uma lista com os itens necessários para o cardápio da semana antes de ir ao supermercado



• Procure atividades físicas para praticarem juntos



• Prefira alimentos integrais e evite congelados e frituras.



Além disso, mantenha o clima de conquista e não relaxe apenas porque se casou. A acomodação, muitas vezes, diminui a autoestima , o que pode ser perigoso para o relacionamento e até para os projetos individuais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »