AtaNews Publicidade 728x90
31/08/2018 às 10h55min - Atualizada em 31/08/2018 às 10h55min

Votuporanga ganha 1,7 mil moradores em 2 anos, segundo IBGE

“Na região fomos o número um em crescimento, perdemos apenas para São José do Rio Preto, naturalmente”, disse o Prefeito

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Novos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) comprovaram, mais uma vez, a pujança do crescimento de Votuporanga. Em um ano, entre 2017 e 2018, o Município somou quase 1 mil novos moradores, saindo de 92.768 habitantes, no ano passado, para 93.736 neste ano. Considerando os últimos dois anos, já são 1.704 pessoas que passaram a residir em Votuporanga, sem contar a população flutuante que não é contabilizada pelo estudo. A cidade foi a que mais registrou novos moradores na nossa região, atrás apenas de São José do Rio Preto. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (29/8).

O Prefeito João Dado credita estes números à estrutura que a cidade possui em todas as áreas, desde a Saúde, Educação e Assistência Social, até a geração de empregos, oferta de moradia e infraestrutura urbana. “Somos o número 1 em crescimento, perdendo apenas para Rio Preto, naturalmente. Enquanto Votuporanga cresceu 1,04%, a média do Brasil foi 0,82%. É por isso que nós dizemos, e os dados do IBGE confirmam, aqui em Votuporanga o Brasil vai bem”.

A quantidade de novos loteamentos em fase de aprovação e implantação demonstram que a cidade tem se preparado para este crescimento. “Isso mostra que estamos no caminho certo com as ações do nosso Governo. Investimos nos acessos a esses novos loteamentos como, por exemplo, a obra que estamos executando às margens da Rodovia Euclides da Cunha, no acesso aos bairros Boa Vista 1 e 2, além do importante acesso utilizado também pelos moradores que já residem no Vida Nova 1 e 2, construído pela Pacaembu”, explicou o Prefeito.

Dado ressalta também outros residenciais que contribuirão para o crescimento da cidade como o Jardim Mastrocola, com 400 lotes; o Residencial Figueira, com 928 lotes; e o Vida Nova 3, com quase 500 casas a serem entregues num primeiro momento. “Se nós imaginarmos que parte significativa dessas casas será habitada por pessoas que virão residir em Votuporanga, nós podemos compreender o crescimento acelerado que nossa cidade vem tendo”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »