AtaNews Publicidade 728x90
31/08/2018 às 10h49min - Atualizada em 31/08/2018 às 10h49min

Atleta de Ribeirão está entre as 10 melhores da natação brasileira

Atleta Bianca Avella disputou a prova dos 1500 metros livres

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Entre os dias 24 e 28 de outubro, as atletas Bianca Avella e Mary Ana Farina representaram a equipe de Natação Unaerp/Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, que serviu como seletiva para o Campeonato Mundial de piscina curta.

O Campeonato Brasileiro teve a participação de 332 atletas, representando 40 clubes, no segundo mais importante torneio do ano para a Natação do Brasil. Neste ano, a competição ganhou um status ainda maior: a classificação para o Mundial de Hangzhou, na China, sendo a única seletiva para o torneio.

No Troféu José Finkel, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) estreou em campeonatos absolutos a nova regra que libera o atleta para nadar mais de quatro provas em uma competição. Até o Troféu Brasil, os nadadores eram limitados em apenas quatro disputas individuais.

A atleta Bianca foi o destaque com a conquista do 10º lugar nos 1,5 mil metros livre. “Fiquei muito feliz em estar entre as 10 melhores do Brasil nesta prova e agradeço a todos envolvidos nesta conquista. Agora é me dedicar para evoluir cada vez mais”, afirmou Bianca.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »