AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2018 às 08h58min - Atualizada em 30/08/2018 às 08h58min

Saiba como prevenir o ressecamento dos cachos

Durante os períodos de estiagem e baixas temperaturas, é necessário dedicação maior aos fios cacheados

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
A temporada dos cachos ganhou força nos últimos anos e muitas pessoas deram “adeus” aos procedimentos químicos nos cabelos. Porém, mesmo após o processo de transição capilar e dos cachos de volta, a hidratação constante não pode ficar em segundo plano. Isto porque os fios cacheados são mais secos e quebradiços devido a baixa concentração de umidade nas cutículas, e assim podem quebrar mais facilmente.

Em estações mais frias e com ventos fortes, os cabelos cacheados tendem a gerar maisfrizz–que é quando os fios estão extremamente secos e desalinhados – e dobram seu volume, ficando mais propensos a quebrar e até mesmo a machucar a raiz. Para cuidar dos fios nesse período, o ideal é investir na hidratação e na umectação, como explica a hairstylist do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha. “A hidratação é o coringa dos fios cacheados. Mantê-los sempre hidratados com máscaras apropriadas para o tipo do cacho e aliar á umectação garante que os fios tenham força e pesem, ficando livres do frizz”, pondera. 

Para ela, outro ponto importante é a lavagem. “Os cabelos cacheados por não serem oleosos, não necessitam de uma lavagem diária, pois isso fará com que os fios ressequem cada vez mais, deixando as cutículas dos cachos expostas á poluição e danos externos. O recomendado é que os fios sejam lavados a cada dois dias”, aconselha Rosângela.

O exagero também pode ser um problema grave aos cachos. Pelo mesmo motivo de serem mais frágeis, eles também possuem mais porosidade, dependendo de seu tipo de formação. Sendo assim, o uso exagerado de máscaras e óleos pode não ser saudável aos fios, poisencharca a raiz e pode induzir a caspa, seborreia e queda de cabelo.

Então é preciso ter cuidado e dosar bem os produtos. Seguindo as dicas e orientação certa, os cachos saudáveis e vistosos continuarão fortes em qualquer estação.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »