AtaNews Publicidade 728x90
29/08/2018 às 16h16min - Atualizada em 29/08/2018 às 16h16min

Noivos abrem mão de presentes por ajuda a animais de abrigos

Noivos têm aproveitado o momento mais importante de suas vidas para um gesto nobre: ajudar animais em abrigos. Assim, em vez de presentes de casamento, pedem ração ou doações para...

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Noivos têm aproveitado o momento mais importante de suas vidas para um gesto nobre: ajudar animais em abrigos. Assim, em vez de presentes de casamento, pedem ração ou doações para ONGs.

Foi o que aconteceu com a Camille de La Cruz Lui e o Michel Sant’Anna de Pinho. Quando decidiram se casar, ficou acertado que não pediriam presentes. Mas organizaram uma corrente do bem para presentear quem necessita.

Para isso, pesquisaram e encontraram o site “Presente Consciente”, que permite fazer essa lista de presentes como doações para entidades carentes parceiras e de diversas causas.

Camille afirma que os convidados ficaram surpresos com a decisão do casal. “Não comentamos com ninguém na entrega do convite. Recebemos muitas mensagens nos parabenizando, mas o mais importante foi a participação que tiveram. Acho que entenderam a mensagem de que, juntos, poderíamos fazer muito.”

Foram arrecadados cerca de R$ 5.000, e os noivos escolheram como destinatários a Ampara Animal e o Lar de Crianças da CIP.

Camille diz esperar que a divulgação de ações como essa incentive outras pessoas a fazerem o mesmo.

Apaixonados por animais, o casal não deixou de fora da festa sua golden Nescau, 2. A cadela participou de fotos pré-casamento e foi a responsável por levar as alianças no dia do casamento, ocorrido em julho passado em Santo André (SP).

“Ela tem participação fundamental em nossas vidas e papel importante no nosso casamento”, diz Camille.

Ração

Em Itu (SP), a Suellen e o Rafael Moura Fiori também quiseram fazer o bem. Casados há dois anos no civil, eles receberam convite para serem padrinhos de batismo e, com isso, precisaram marcar a cerimônia religiosa.

Com casa montada, decidiram pedir aos convidados que levassem ração à cerimônia, realizada em julho passado. Foram arrecadados 165 kg, doados à Aspa Itu (Associação de Socorro e Proteção aos Animais), que abriga 400 cães, um cavalo e um burro vítimas de abandono e maus-tratos.

Suellen diz que há dois anos adotou com o grupo suas princesas: as irmãs Luma e Lana, que na época tinham 45 dias. Isso depois de ter ficado muito triste com a morte de Mel, sua cadelinha de 16 anos.

“Os convidados acharam estranho, uns até acharam que estávamos brincando, mas depois entenderam que era verdade”, afirma.

Segundo Patrícia Daunt, diretora administrativa e uma das fundadoras da Aspa, não é a primeira vez que noivos trocam presentes por ração para ajudar na grupo. Em dezembro de 2017, um casal arrecadou 500 kg de ração.

Campanha

Também no interior de São Paulo, um estúdio transforma foto de casamento em ração para cães.

A ideia do One Life, em Jundiaí, é ajudar as ONGs e abrigos que resgatam animais das ruas.

Lançada em junho, a campanha Casar e Fazer o Bem destina para a compra de ração 5% do valor das fotos de casamento —que custam a partir de R$ 3.500.

Segundo a fotógrafa Renata Mantovanele, há cerca de um ano, o estúdio fez um ensaio com animais de abrigo, e alguns acabaram adotados.

“A gente sempre ficou feliz em ajudar com fotografia e divulgação essas ONGs que resgatam animais abandonados, mas percebemos que isso não é suficiente e que poderíamos fazer mais”, diz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »