AtaNews Publicidade 728x90
29/08/2018 às 10h26min - Atualizada em 29/08/2018 às 10h26min

Artistas plásticos e escritora abrem exposição Apreciação no Espaço Cultural Iguatemi nesta quinta-feira (30)

Geraldo Matos, Réasilvia Simardi Toscano e Marcelo Lopes apresentam obras em transversalidade com o texto literário de Samira Camargo; visitação é gratuita

Assessoria de Imprensa
Obra de Marcelo Lopes. ( Foto: Divulgação)
O Espaço Cultural Iguatemi, no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, recebe, nesta quinta-feira (30) uma nova exposição de artes do projeto Transversalidade na Arte, realizado em parceria com o Núcleo de Economia Criativa da Acirp. A exposição Apreciação reúne as obras dos artistas plásticos Geraldo Matos, Réasilvia Simardi Toscano e Marcelo Lopes com o texto da autora Samira Camargo.
 
A proposta dos artistas é proporcionar uma apreciação como se o visitantes estivesse em uma galeria de arte. Para isso, a linguagem da exposição dará espaço para as telas, sem móveis ou objetos que possam desviar a atenção do espectador. Geraldo Matos também vai agregar à exposição, textos sobre uma de suas áreas de estudo, a semiótica. Na abertura da exposição, na quinta-feira, os artistas estarão no Espaço Cultural Iguatemi, explicando aos visitantes suas obras, seus estilos e suas técnicas.
 
Marcelo Lopes, um dos artistas com obras na exposição, preparou uma série inédita. “Meu estilo é contemporâneo e eu brinquei com algumas figuras na série Gaivotas, feita exclusivamente para esta exposição”, afirma. Réasilvia Simardi traz sua linguagem estética e interpretativa da arte contemporânea. E Samira Camargo completa o time, com um texto sobre a mostra.
 
A exposição, que fica em cartaz até o dia 19 de setembro, tem visitação gratuita durante os horários de funcionamento do shopping.
 
O projeto Transversalidade na Arte tem o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis. O objetivo é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes. Ao longo de todo o período, a visitação é gratuita para o público.
 
Para ficar por dentro de toda a programação do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e fique ligado nas redes sociais do shopping.  
 
Serviço:
Exposição Apreciação
Período de realização: de 30 de agosto a 19 de setembro
Horário: durante o funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural – Piso Superior – Iguatemi Rio Preto
Visitação gratuita
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »