AtaNews Publicidade 728x90
29/08/2018 às 09h36min - Atualizada em 29/08/2018 às 09h36min

Três-lagoense André Luiz é o primeiro a conquistar medalha de ouro nas Olímpiadas das APAE’s 2018

O atleta concorreu com competidores das 12 regiões estaduais e conquistou o primeiro lugar na modalidade bocha

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O atleta especial André Luiz Barroso Filho foi o primeiro três-lagoense a conquistar medalha de ouro na 10º Olímpiadas Especiais as APAE’s de Mato Grosso do Sul – edição estadual. A competição está sendo realizada em Campo Grande, reunindo atletas especiais de 12 regiões do Estado. A abertura aconteceu no último domingo (26) e segue até quarta-feira (29), com decisão e encerramento das provas.

De Três Lagoas, 17 atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-TL) estão participando da competição, buscando a classificação em suas modalidades. O Município faz parte da 1º região, juntamente com Aparecida do Taboado, Brasilândia, Água Clara e Paranaíba.

Nesta segunda-feira, aconteceu a disputa da modalidade bocha, tendo André derrotado rivais de outras regiões e conquistou o primeiro lugar na classe BC 1. Na terça-feira (28), é a vez dos competidores do atletismo buscarem a medalha em suas provas. São 12 atletas defendo o Município, nas modalidades de salto em distância, arremesso de dardo, peso, lançamento de disco e corrida dos 100, 200, 400, 1.500  e 3 mil metros.

Na quarta-feira (29), o tênis de mesa e o basquete fecham as olímpiadas, definindo os vitoriosos e encerrando a edição 2018. Os vencedores serão pré-selecionados para a etapa nacional, a ser realizada de 01 a 03 de dezembro, em Canoas – RS.

Para o técnico Roney Ferreira de Araújo, eventos esportivos como este, ajudam a valorizar a pessoal excepcional, assim como desenvolver suas habilidades físicas e mentais. “Não há medalha que supere o valor da alegria que cada participante transmite nesses jogos. Sentem-se queridos, valorizados e isto muito contribui para seu desenvolvimento”, ressalta Roney.

Juntamente com a técnica e parceira Marisland Batista, Roney agradece ao apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), à Federação das APAE’s de MS, APAE – TL e a todos os patrocinadores e apoiadores das Olímpiadas Especiais.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »