AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2018 às 17h15min - Atualizada em 28/08/2018 às 17h15min

Ajinomoto do Brasil leva iniciativa sobre hábitos saudáveis a Valparaíso, no interior de São Paulo

Projeto da empresa apresenta conceitos, situações e simulações de hábitos saudáveis para sensibilizar crianças quanto ao estilo de vida saudável

Bruno Uehara
Assessoria de Imprensa Race

A Ajinomoto do Brasil, em parceria com a consultoria da NTICS Projetos, colocará na estrada, entre os dias 27 e 30 de agosto, o projeto "Meus Hábitos Saudáveis". Trata-se de uma iniciativa educacional, realizada pelo Ministério da Cultura, que acontecerá em Valparaíso, no interior de São Paulo, e levará conhecimentos sobre hábitos saudáveis, de forma lúdica, às crianças da cidade.
 

O projeto é uma iniciativa alinhada ao compromisso de responsabilidade social da Ajinomoto do Brasil, por meio de ações de educação e disseminação do gosto umami. "O Grupo Ajinomoto tem como compromisso contribuir para a construção de uma sociedade que se alimenta melhor e, consequentemente, vive melhor. O projeto 'Meus Hábitos Saudáveis' está totalmente alinhado a esse objetivo", explica a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

Com ações desenvolvidas gratuitamente para 1.600 alunos de escolas da rede pública do ensino fundamental, o projeto conta com um caminhão interativo, customizado com aplicativos sobre o tema da alimentação saudável, além de circuito de atividades e jogos. O projeto "Meus Hábitos Saudáveis" contribui com quatro pilares que integram os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU: boa saúde e bem-estar, educação de qualidade, redução das desigualdades e parcerias em prol das metas.
 

"Podemos começar imediatamente inserindo hábitos saudáveis em nossas vidas, por exemplo, ao acordarmos e termos um pensamento positivo, ao pararmos por um minuto e refletirmos sobre a contribuição que podemos entregar para o mundo, ao entendermos como os alimentos são fontes de energia. O projeto 'Meus Hábitos Saudáveis' possibilita às crianças refletirem sobre esta questão. Quanto mais saudável você for em relação a você mesmo, mais saudável será na sociedade em que vive", relata Ana Carolina Xavier, diretora de projetos da NTICS Projetos.

Diversos estudos apontam para a importância dos hábitos saudáveis para uma vida mais feliz e duradoura. Pessoas que têm compromisso com este assunto tendem a aprender com maior facilidade, vivendo mais e melhor em todas as idades. "Por meio do projeto, a Ajinomoto do Brasil tem como principal objetivo proporcionar bem-estar às pessoas, destacando temas de grande importância, como nutrição, saúde e educação", conclui a executiva da empresa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »