AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2018 às 15h12min - Atualizada em 28/08/2018 às 15h12min

Prefeitura recebe documentos digitalizados dos cemitérios municipais da Saudade e Consolação

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui recebeu, nesta terça-feira, dia 28 de agosto, arquivo dos registros digitalizados dos cemitérios municipais da Saudade e Consolação. O trabalho foi feito pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio da FamilySearch, uma organização de genealogia operada pela igreja.

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu da diretora da História da Família da igreja, Neide Garcia Ribeiro Sanches, um pendrive com todo o material. Também estiveram presentes o presidente da igreja, Rodrigo Cruz, além de Roberto Antonio dos Santos, Edvaldo Pereira Dias, Reinaldo Fernandes, Alessandro Neli e Cícero Bispo.

O trabalho de digitalização dos livros que contém os registros de todas as pessoas sepultadas nos dois cemitérios foi executado recentemente por voluntários da igreja. No arquivo consta as sepulturas perpétuas e comuns anteriores a 2002. O serviço foi realizado sem qualquer ônus financeiro ao município.

“O FamilySearch é a maior organização de genealogia do mundo. Nosso objetivo com este trabalho é ajudar as pessoas a resgatarem suas origens e a montar sua árvore genealógica”, afirmou Cruz. “Também firmamos parceria com a prefeitura e daqui 30 dias iniciaremos a digitalização dos arquivos históricos da Biblioteca Municipal”, adiantou.

A prefeitura já possui em sua página oficial banco de dados com cadastro das sepulturas perpétuas e das comuns (a partir de 2002), que pode ser acessado por meio do link Serviços On-line – Consulta de Falecidos. “Nosso objetivo agora é disponiblizar para a população as imagens digitais dos registros de sepultamento. Só temos que agradecer a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por esse importante trabalho feito. ”, disse Salmeirão.

SERVIÇO

Os registros digitalizados pela igreja podem ser acessados por meio do site www.familysearch.org. A igreja disponibiliza todos os domingos, das 17h às 19h, computadores em sua biblioteca para consultas na página. O serviço é oferecido gratuitamente a qualquer pessoa. A igreja fica na rua Fundadores, 664.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »