AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2018 às 15h23min - Atualizada em 27/08/2018 às 15h23min

Circo di SóLadies apresenta espetáculo de Palhaçaria Feminina no 12º Encontro Goiâno de Malabares e Circo

O Estupendo Circo di SóLadies é atração na quarta-feira (29 de agosto) no 12º Encontro Goiâno de Malabares e Circo. Adultos e crianças poderão se divertir com este circo formado apenas por mulheres que reflete sobre questões de gênero e a força da mulher, através do riso!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Carla Lima
Circo di SóLadies se apresenta na Escola Municipal Dalisia Doles em Goiânia
 
No dia 29 de agosto de 2018 (quarta-feira), o Circo di SóLadies (um circo feito só por mulheres) apresenta o Estupendo Circo di SóLadies, às 10h00, na Escola Municipal Dalisia Doles como parte da programação do 12º Encontro Goiâno de Malabares e Circo. O grupo convida o público de todas as idades para refletir sobre a força e o espaço da mulher na sociedade, de forma lúdica e encantadora, através de um encontro com a arte da palhaçaria.
 
Estupendo Circo di SóLadies é um espetáculo circense feito por mulheres palhaças que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência da mulher.
 
De forma leve e divertida o Estupendo Circo di SóLadies dialoga e envolve os públicos de todas as idades. Com grande interação com a plateia, as palhaças levam o universo feminino em sua trajetória cômica, divertindo crianças, jovens e adultos.

Utilizando camadas simbólicas e através da comicidade, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. E através do riso, inspiram reflexões sobre o lugar da mulher em nossa sociedade e empoderamento feminino. Uma importante reflexão sobre o lugar da mulher no circo, nas artes e na sociedade. 
Se programe para ir conhecer o trabalho destas palhaças e levar suas crianças para conhecer esse grupo muito divertido!
Um Circo feito por mulheres
Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.
Feito por mulheres - palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras - para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
Acompanhe as redes sociais do grupo: www.facebook.com/circodisoladies 
 
Espetáculo: Estupendo Circo di SóLadies no 12º Encontro Goiâno de Malabares e Circo
Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, duas palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de "Estupendo Circo di SóLadies", levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.

Quando: Dia 29 de agosto de 2018 (quarta-feira)
Horário: 10h00
Onde: Escola Municipal Dalisia Doles - Endereço: Avenida Frei Nazareno Confalone - QD 22 - St. Goiânia 2 - Goiânia - GO
Ingresso Grátis
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »