AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2018 às 09h59min - Atualizada em 27/08/2018 às 09h59min

Projeto Café com Viola da Secultur: Ney e Nardo agitaram o bairro Vale do Sol

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Ney e Nardo agitaram o bairro Vale do Sol neste domingo, dia 26 de agosto, quando a Prefeitura de Birigui realizou mais uma edição do projeto Café com Viola. A dupla se apresentou na esquina das ruas Salvador Toneti Giampietro e Valdir Momesso.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), o projeto visa oferecer gratuitamente café da manhã com música sertaneja aos moradores de Birigui. A meta é descentralizar a cultura, levando o evento para vários pontos da cidade, incluindo os bairros rurais.

“O interessante do projeto é que os gastos são custeados por apoiadores da Cultura, ou seja, empresários e amigos que gostam da música sertaneja e arcam com o cachê dos músicos e despesas com o café da manhã”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, idealizador do projeto, aos domingos os eventos culturais de Birigui eram poucos.

“Temos um público que ama música sertaneja e os eventos praticamente não existiam. Nossa gestão visa movimentar esses músicos e essa gente que gosta deste estilo musical”, falou o Salmeirão, que esteve no Vale do Sol com sua esposa, Eliane Salmeirão, com seu pai, Valdemar, e com seus filhos (Pedro e Ana).

Um bom público acompanhou o evento, que ocorreu das 9h às 11h. “É uma ação maravilhosa. A Prefeitura está de parabéns”, comentou a dona de casa Ivone Costa Almeida, moradora do Vale do Sol.

Também prestigiaram o evento o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Cleverson Tody, e os vereadores Vadão da Farmácia e Paquinha.

A próxima edição do Café com Viola será em setembro. O bairro e a data serão divulgados em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »