AtaNews Publicidade 728x90
24/08/2018 às 14h03min - Atualizada em 24/08/2018 às 14h03min

Artista de Araçatuba lança Longa Metragem em animação no Youtube

Desenho Animado tem 90 minutos e tem várias cenas 3D.

Marcos Gratão, designer e artista de Araçatuba – SP, publicou sua obra em animação no site de vídeos Youtube.com para que sua obra possa ser vista por todos. A animação se chama FORÇA UNIVERSO e demorou dois anos para ficar pronta

A aventura de uma hora e meia de duração foi criada à principio como uma mini-série de animação, com episódios de 11 minutos.  Só depois que o último episódio foi concluído é que foi possível reunir todos os episódios em um só filme. Cada episódio levou em média dois meses para ser produzido por Marcos, que trabalhou completamente sozinho em cada uma das cenas, em seu tempo de folga.

Em um futuro não tão distante, a Terra foi atacada por seres alienígenas. Durante a invasão, as forças armadas de todos os países tiveram que se unir para combater um inimigo em comum. Assim surgiu a FORÇA UNIVERSO, uma nova tropa de batalha que usa robôs gigantes pra defender o que sobrou da humanidade na luta contra os invasores de outra galáxia.

Animada em softwares diversos, como o Flash e o Premiere, a produção vai ganhando sua "cara" conforme os episódios foram  sendo produzidos, pois Marcos foi aprendendo muito com os testes e desafios de cada cena. "Eu imaginava a cena e então tentava produzi-la em um software. Se a cena não ficasse mais ou menos parecida com o que eu havia imaginado, eu refazia a cena em outro software, usando outra técnica, até ficar bom" – diz Marcos, que teve que aprender novas técnicas e a usar novos programas 3D e de pós produção de vídeo para conseguir finalizar sua obra.

Dublagem - Uma forma fantástica de interagir com seus amigos do Facebook foi convidá-los a dublarem os personagens da animação. Segundo Marcos, a participação de seus amigos contribuiu muito com ele, o motivando a finalizar a sua obra e passar por cima de qualquer obstáculo. "Meus amigos enviavam os áudios pelo Whatsapp e eu fazia a animação em cima das vozes deles. Pude contar com as vozes de amigos de SP, RG, PE, NE, ou seja, do Brasil todo, com seus sotaques maravilhosos, o que deu uma identidade diferenciada ao projeto. Já os personagens principais foram dublados por meu filho, minha esposa e por eu mesmo" Comenta Marcos.

Youtube - A ideia de publicar a série em animação e o longa metragem no site mundial de vídeos Youtube foi visando a praticidade do compartilhamento da obra para todo o mundo. "Os vídeos são legendados em inglês, portanto qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo poderá acessar os vídeos e se divertir." Explica o entusiasmado Artista,
Link do Canal do Marcos com todas as suas animações: https://www.youtube.com/gratoontv



Diretor e Produtor.
Próximos projetos – E Marcos não irá parar por aqui. Ele já produz uma série semanal de pequenos curtas com duração entre 1 e 2 minutos chamada FUN FOR KIDS, contando o dia a dia de um professor bem brasileiro e sua família. Outros projetos também incluem uma nova série de animação no estilo anime e outro longa metragem, para 2019. "Quando você começa, é difícil de parar. É muito bom ver o seu trabalho pronto e ouvir os comentários dos telespectadores – já vale todo o esfoço!" Marcos também terceiriza animações para videoclipes e comerciais, além de produzir ilustrações para revistas e livros, e muito mais.

Site de Marcos Gratão: www.marcosgratao.com
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »