AtaNews Publicidade 728x90
24/08/2018 às 11h20min - Atualizada em 24/08/2018 às 11h20min

Seleção intensifica preparação para o Mundial de Baku com treinos semanais em São Paulo, Rio e Cuiabá

Judocas do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul estão na capital paulista nesta semana para participar dos treinos da seleção. David Moura foi acompanhado por Ney Wilson, em Cuiabá

CBJ
Ney Wilson acompanha treinos de David Moura em Cuiabá
Desde o início de agosto, a CBJ vem promovendo, em parceria com a Federação Paulista de Judô e com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, dois dias de treinos semanais no Projeto Futuro (SP), no Centro de Treinamento Maria Lenk (RJ) e na Arena Carioca 2 (RJ) para os atletas de São Paulo e Rio convocados para o Campeonato Mundial de Baku 2018. 

Nesta semana, o treino de São Paulo ganhou o reforço de três judocas que integram a seleção do Mundial, mas que são de outros estados: Daniel Cargnin (66kg/Sogipa) e Rafael Macedo (90kg/Sogipa), ambos do Rio Grande do Sul, além de Victor Penalber (81kg/Instituto Reação), do Rio de Janeiro. 

Na capital paulista, eles se juntaram ao restante da equipe masculina formada por Eric Takabatake, Phelipe Pelim, Charles Chibana, Marcelo Contini, Eduardo Yudy Santos e Rafael Silva para afinar a preparação na reta final para a competição mais importante do ano para o judô brasileiro. 

Os treinos estão sendo comandados pelo coordenador da seleção masculina, Luiz Shinohara, e pela técnica da seleção masculina, Yuko Fujii. 

Além deles, o peso-pesado David Moura também teve uma atenção especial da comissão técnica da CBJ em seu centro de treinamento em Cuiabá (MT), onde reside atualmente. Nos dias 10, 11 e 12 de agosto o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Silva, acompanhou a rotina de treinos do vice-campeão mundial e alinhou seu planejamento para o Mundial de Baku. 

A concentração final das seleções masculina e feminina antes do embarque para o Azerbaijão será em Pindamonhangaba, onde passarão cinco dias no período de 01 a 05 de setembro em treinamento. Em seguida, a delegação embarcará para a cidade de Sainte-Géneviève de Bois, nas proximidades de Paris, França, para a aclimatação antes das disputas em Baku. 

O Mundial de Judô será disputado no período de 20 a 27 de setembro, na capital do Azerbaijão.  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »