AtaNews Publicidade 728x90
24/08/2018 às 10h27min - Atualizada em 24/08/2018 às 10h27min

Nova barra lateral do Gmail vai aparecer em outros apps do Google

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Uma das novidades do versão atualizada do Gmail, que começou a ser liberada para os usuários em abril, é uma barra lateral por meio da qual é possível acessar o Keep, Agenda e Tarefas, outros apps de produtividade da empresa. E parece que o recurso fez sucesso.

O Google anunciou que esta nova barra lateral da caixa de entrada do Gmail vai ser inserida também no Google Docs, Sheets, Slides e no Drawings, acessíveis pelo navegador. Além disso, a barra também vai aparecer no Agenda, dando acesso rápido ao Keep e ao Tarefas.

Ao longo dos próximos 15 dias, todos os usuários do pacote de serviços do Google, o G Suite, verão a nova barra nos apps. Para você que não conhece, o G Suite é uma espécie de concorrente do Microsoft Office, disponível de graça e também por assinatura para empresas.



O Google Docs (também chamado Documentos) é um editor de texto equivalente ao Microsoft Word; o Google Sheets (Planilhas) equivale ao Microsoft Excel; o Slides (Apresentações), como o nome sugere, concorre com o PowerPoint; e o Drawings é um Paint mais robusto.

Todos os apps também possuem versões para smartphones, embora a nova barra lateral seja exclusiva da versão para navegador. O Keep é um bloco de notas, o Tarefas permite criar listas de afazeres com datas e outros detalhes, enquanto o Agenda é autoexplicativo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »