AtaNews Publicidade 728x90
23/08/2018 às 10h21min - Atualizada em 23/08/2018 às 10h21min

Esse bolo recheado com melões e melancia vai ser a receita para o final de semana

A Receitaria
Há poucas receitas de bolos bons e bonitos que não precisam ir ao forno. Receitas de bolo sem glúten são ainda mais raras. Esta extravagância de melões e melancia entra nas duas categorias, é uma sobremesa refrescante para o verão e, provavelmente, é o bolo mais light do mundo.

Ingredientes:

Para o recheio:


1 melão
1 melão cantalupo
2 ramos de hortelã
suco e raspas de 1 limão siciliano
200 ml de suco de uva verde

Para o glacê:

50 g de açúcar de confeiteiro
300 ml de creme de leite batido (chantilly)
1 colher de chá de essência de baunilha

Camada exterior do bolo:

1 melancia

Decoração:

3 bolas de melão
3 bolas de melão cantalupo
1 bola de melancia
hortelã

Preparo:

1. Corte o melão ao meio e retire as sementes. Use um medidor de colher de sopa (de preferência de metal, por ser mais firme) para retirar pedaços redondos da fruta e depositá-los em uma tigela. Faça o mesmo com o melão cantalupo.

2. Pique as folhas da hortelã. Misture-as com os melões. Faça raspas com a casca de um limão siciliano e esprema seu suco também na tigela. Adicione o suco de uva e misture tudo. Coloque uma peneira sobre outra tigela e filtre o caldo da mistura. Deixe os ingredientes sólidos na tigela em que já estão.

3. Bata o chantilly com o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha até a mistura ficar firme.

4. Prepare a melancia: corte duas bases na melancia para que ela fique em pé. Retire a casca - a maneira mais fácil de fazer isso é cortando-a em tiras, de cima para baixo. Depois de descascar a fruta, use uma faca para fazer uma incisão interna. Corte até o fim para que a seção do meio saia inteira. Corte duas rodelas de 2,5 cm de espessura da seção interna e separe. Pressione o exterior da melancia com papel toalha e seque-a completamente. Coloque uma das rodelas dentro a melancia, levando-o até o fundo.

5. Recheie a melancia com as bolas de melão. Coloque a segunda rodela de melancia na parte de cima. Passe toda a peça para um pedestal de bolo.

6. Passe o glacê na parede exterior da melancia. Para ficar mais bonito, você pode decorar o topo e o inferior do bolo com o que sobrar do creme, usando um saco de confeiteiro. Para a decoração do topo, use as bolinhas de melão e melancia separadas anteriormente e adicione folhas de hortelã.



Este bolo, além de perfeito para quem deseja um doce mas quer manter a boa forma, é especialmente bom para quem deseja fugir do glúten e do carboidrato farináceo. Fazer "dieta" nunca foi tão bom.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »