AtaNews Publicidade 728x90
23/08/2018 às 08h31min - Atualizada em 23/08/2018 às 08h31min

Projeto Manual em Família promove Vivência Especial e Barraca Lúdica na Virada Sustentável

A equipe do projeto Manual em Família convida adultos e crianças para participar de suas ações na Virada Sustentável, que buscam inspirar transformações positivas no convívio em sociedade, através de experiências alegres, poéticas e muito divertidas!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Manual em Família participa da Virada Sustentável com ações no Parque Mario Covas e CEU Inácio Monteiro
 
Pela primeira vez, a equipe do Manual em Família – A Arte de Educar e Aprender, projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras, participa da Virada Sustentável. O grupo realizará duas ações diferentes no próximo sábado, dia 25 de agosto, entre 10h e 13h: Barraca Lúdica no Manual em Família, no Parque Mario Covas (localizado da Avenida Paulista) e uma Vivência Família-Ação no CEU Inácio Monteiro, que fica em Guaianazes - São Paulo
 
Os encontros propõem um momento leve e diferente em que adultos e crianças, pertencentes à mesma família ou não, poderão experimentar diferentes formas de conexão e reconhecimento.

A ação realizada no Parque Mario Covas, será uma Barraca Lúdica do Manual em Família onde o grupo convidará os passantes para um encontro afetivo e prazeroso. Adultos e crianças serão convidados a descobrir, reconhecer diferentes sensações e a interagir entre si, fazendo com que a experiência vivida seja única para cada visitante. Haverá espaço para o livre Brincar, Música e Contação de Histórias, criando possibilidades de livres experiências para o público de todas as idades. A ação pretende inspirar, conectar e sensibilizar as pessoas que participarem, convidando a criança que temos em todos nós a se manifestar.

A segunda ação do projeto Manual em Família dentro da edição 2018 da Virada Sustentável, será uma Vivência Família-Ação no CEU Inácio Monteiro, localizado em Guaianazes - São Paulo. Em um ambiente lúdico e acolhedor, os participantes da Vivência Família-Ação serão convidados para um passeio a tantas histórias que as nossas vidas coletam no caminho. O objetivo é que cada indivíduo se sinta inspirado por suas próprias histórias. Histórias que os revelem, que os defina, que os movimentem e que os transformem.

A equipe do projeto propõe um espaço acolhedor e livre para que as pessoas recebam os estímulos da vivência e se sintam inspirados para se conectar com seus próprios valores, suas características, aquilo que fazem bem, aquilo que ainda querem descobrir, suas superações, aquilo que já é prática em seu cotidiano.
 
Sobre o projeto Manual em Família

O projeto Manual em Família nasceu com o objetivo de estimular ações positivas nas rotinas de cada família, independente do seu formato e de quem é considerado família para cada pessoa. Ações que inspirem empatia, observação, acolhimento e outros sentimentos que possam fortalecer os valores e as potências de cada indivíduo. Partindo de mudanças simples no cotidiano, o projeto tem como objetivo inspirar transformações verdadeiras para uma melhor convivência em sociedade.
 
Começou com a elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social. Disponível gratuitamente em www.casadascaldeiras.com.br/manual com conteúdo de fácil acesso. O objetivo é inspirar experiências positivas em família e interações sociais, buscando uma sociedade mais humana, acolhedora e sensível.  
 
O projeto cresceu com a conquista do Edital CONDECA 2015, onde foram realizadas vivências com famílias de diferentes territórios, aprimorando a pesquisa e colocando em prática propostas sugeridas no e-book. Também foram realizadas ações de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com famílias em situação de vulnerabilidade. 

Atualmente, o grupo realiza Vivências com Famílias e Profissionais da Assistência Social através do projeto Manual da Família – A difícil Arte de Educar no Século XXI , contemplado pelo CONDECA Edital 2015 n. 202 – extensão do projeto por mais um ano de realização.

Recentemente, ainda com apoio da Fundação Itaú Social, o conteúdo do e-book inicial foi transformado em um livro impresso, distribuído gratuitamente para profissionais que tem seu trabalho pautado no trato com famílias e outros profissionais interessados.

"Com o lançamento da versão impressa do MANUAL EM FAMÍLIA, buscamos facilitar o acesso aos conteúdos para propor ações que inspirem empatia, observação, acolhimento e outros sentimentos que possam fortalecer os valores e as potências de cada indivíduo. Partindo de mudanças simples no cotidiano, o projeto tem como objetivo inspirar práticas que transformem positivamente a convivência em família e com o coletivo, a fim de construir uma sociedade capaz de conviver e respeitar as diferenças", explica a equipe do projeto.  

Conheça também o aplicativo com conteúdos do projeto que está disponível gratuitamente para download na Apple Store. Acesse: www.manualemfamilia.com.br

Se programe para participar das ações e conhecer este projeto.  Mais informações em: www.facebook.com/manualemfamilia
 
Vivência Família-Ação na Virada Sustentável 2018

Quando: 25 de agosto de 2018 – sábado
Horário: de 10h as 13h
Onde: CEU Inácio Monteiro - Rua Barão Barroso do Amazonas, 23 - Guaianazes, São Paulo - SP, 08472-721

Classificação Livre

Gratuito
Sujeito a lotação 
 
Barraca Lúdica do Manual em Família na Virada Sustentável

Quando: 25 de agosto de 2018
Horário 10h às 13h
Local: Parque Mário Covas - Av. Paulista, 1853 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-200
Público: aproximadamente 30 participantes por ação
Classificação Livre
Grátis

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »