AtaNews Publicidade 728x90
20/08/2018 às 15h47min - Atualizada em 20/08/2018 às 15h47min

SAMAR retira grande quantidade de gordura na rede coletora do bairro Guanabara

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
 equipe SAMARA retirarou aproximadamente cinco quilos de gordura solidificada do Poço de Visita localizado no cruzamento entre a avenida Mário Covas e a rua Aguapeí, no bairro Guanabara. A SAMAR foi acionada no sábado para realizar a desobstrução no local que estava com extravasamento. No mesmo dia, a equipe realizou a manutenção e detectou que o motivo da obstrução era a grande quantidade de gordura despejada nas redes de esgoto das imediações.

Infelizmente o despejo de gordura e outros tipos de resíduos nas redes coletoras são comuns e provocam muitos transtornos para a população; e ainda aumenta os registros de solicitações de desobstruções de esgoto, sobrecarregando as equipes operacionais.

As redes de esgoto são dimensionadas para receber 99,9% de resíduos líquidos e apenas 0,01% de sólido. Qualquer tipo de material, e até água da chuva, despejados nas redes de esgoto podem provocar entupimentos, extravasamentos e vários transtornos.

Nos últimos três meses (maio, junho e julho), a SAMAR realizou 423 atendimentos de desobstrução de redes de esgoto. Em períodos de chuvas, o número é bem maior. Entre janeiro 942 atendimentos.

Já as desobstruções de ramais (que liga a rede principal ao imóvel), nos últimos três meses foram 118 atendimentos. Mesmo não sendo período de chuvas (onde as ocorrências são maiores), o número foi bem maior em relação ao período de chuvas (de janeiro a abril), quando foram registrados 88 atendimentos.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »