AtaNews Publicidade 728x90
17/08/2018 às 15h39min - Atualizada em 17/08/2018 às 15h39min

CAOE capacita odontologia municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba, em parceria com o Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (CAOE – Unesp), está oferecendo uma capacitação aos dentistas da rede municipal que visa possibilitar atendimento específico a pacientes com necessidades especiais.

O curso acontece na sede da unidade, com início na segunda-feira (13), em 8 horas de aula teórica; para isso, foram oferecidos conteúdos em vídeo, transmissões simultâneas e palestras. Os outros três dias de curso (terça, quarta e quinta-feira) contam exclusivamente com aulas práticas.

Ao todo, 62 profissionais estão recebendo a capacitação, divididos entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), Associação Saúde da Família (ASF).

Centro Especializado em Odontologia (CEO)

A supervisora do CAOE, Alessandra Marcondes Aranega, explica que a grande finalidade da capacitação é direcionar os atendimentos de baixa complexidade às UBS e, com isso, aumentar acessibilidade das pessoas com deficiência. “O Centrinho está atendendo baixa, alta e média complexidade, quando gostaríamos mais de focar mais na média/alta. Estamos falando de um projeto piloto que, se der certo, será um modelo a ser seguido em outras cidades”, explica.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »